Notícias

EUA emitem ‘alerta de segurança mundial’ para americanos no exterior por possibilidade de ataques terroristas

today19 de outubro de 2023 6

share close

O comunicado divulgado pelo Departamento de Estado dos EUA nesta quinta-feira (19), indica que, devido ao aumento de tensões em diversos locais, cidadãos americanos devem se manter alertas, em especial, quando estiverem próximos a pontos turísticos.

O governo sugere que americanos se inscrevam no Smart Traveler Enrollment Program (STEP) para receber informações e alertas, além de facilitar sua localização em caso de emergência no exterior.

Apesar de não destacar nenhum conflito em curso no mundo ou sequer a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, o alerta foi emitido em meio ao momento em que a atenção da comunidade internacional está direcionada para o Oriente Médio.



EUA temem violência contra cidadãos

O ataque terrorista do Hamas no último dia 7 de outubro já soma milhares de mortos entre palestinos e israelenses. O apoio histórico dos EUA a Israel renovado nesta quarta-feira (18) pela viagem do presidente americano Joe Biden à capital israelense causou protestos próximos à embaixada americana em Beirute, capital do Líbano.

As forças de segurança libanesas dispararam gás lacrimogêneo e usaram canhões de água contra manifestantes que atiravam objetos perto da embaixada dos EUA em Beirute. O Departamento de Estado alertou para que seus cidadãos não viajem para o Líbano nesta semana.

Os EUA temem que seus cidadãos no exterior sejam alvo de violência, em especial durante protestos em frente às embaixadas. Desde esta quarta, o Departamento de Estado tem compartilhado alertas para que americanos redobrem os cuidados nesta sexta-feira (20). Isso porque há protestos marcados para acontecer em pelo menos quatro países: Omã, Iraque, Turquia e Malásia.

Manifestações eclodiram na Cisjordânia palestina ocupada por Israel, bem como no Irã, na Jordânia, no Líbano e na Tunísia em meio à indignação em todo o Oriente Médio devido a uma explosão em um hospital em Gaza que deixou centenas de mortos na terça-feira (17).

Autoridades palestinas culparam um ataque aéreo israelense, mas Israel negou. Os EUA disseram ter dados que mostram que Israel não foi responsável pelo ataque mortal.

Em Washington, o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, disse nesta quinta que o Departamento de Justiça está monitorando aumento nas denúncias de ameaças contra comunidades judaicas, muçulmanas e árabes nos Estados Unidos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

construindo-uma-cultura-de-prevencao:-o-alicerce-para-uma-vida-corporativa-saudavel

G1 Santos

Construindo uma Cultura de Prevenção: O Alicerce para uma Vida Corporativa Saudável

A Cultura Organizacional e a Saúde Corporativa A cultura de uma organização desempenha um papel crítico na determinação da saúde corporativa. Ela vai além das políticas escritas e reflete os valores, normas e comportamentos adotados pelos colaboradores em relação à saúde e ao bem-estar. Portanto, a criação de uma cultura de prevenção é essencial para motivar os colaboradores a adotarem estilos de vida saudáveis e a valorizar a prevenção como […]

today19 de outubro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%