Gospel Prime

Evangélicos marcham com 100 mil pessoas contra o antissemitismo em Paris

today14 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

Num contexto em que o antissemitismo tem aumentado na França, especialmente desde o início da guerra entre Israel e Gaza, representantes de quase todos os principais partidos políticos, cidadãos e grupos civis se uniram em Paris no domingo, 12 de novembro, para condenar todas as formas de ódio contra os judeus.

A marcha, organizada pelos presidentes do Senado e da Assembleia Nacional, reuniu mais de 105 mil pessoas em Paris e outras 77 mil em cidades como Lyon, Grenoble, Lille e Marselha.

Erwan Cloarec, presidente do Conselho Nacional de Cristãos Evangélicos (CNEF), estava entre os participantes em Paris. O CNEF lamentou o “reacendimento das tensões comunitárias e o aumento do antissemitismo”, observando mais de mil atos antissemitas registrados na França nas últimas semanas. O comunicado do CNEF, emitido em 9 de novembro, apelou aos membros para que orassem pela paz e tomassem medidas concretas contra o antissemitismo.

Na semana passada, a Aliança Evangélica Europeia, da qual o CNEF é membro nacional da França, emitiu um documento abordando as raízes históricas do antissemitismo, oferecendo posições bíblicas específicas e sugestões de ação.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governo-da-argelia-reprime-igrejas-domesticas-e-prende-pastores

Gospel Prime

Governo da Argélia reprime igrejas domésticas e prende pastores

O governo argelino intensificou a repressão às igrejas domésticas, impondo um limite rigoroso de 10 pessoas por reunião, e líderes religiosos foram recentemente condenados à prisão, de acordo com um relatório do International Christian Concern (ICC), um órgão de vigilância da perseguição com sede nos EUA. “A aplicação da lei não se limita apenas à restrição de reuniões, mas também inclui a condenação à prisão de vários líderes religiosos”, afirmou […]

today14 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%