Cerca de 150 atletas de academias em que o paratleta treinava são esperados para participarem de graduação
No que depender do esporte de Guarujá, as memórias do paratleta de jiu jitsu, Thaynã Higor continuarão sempre vivas. Neste sábado (12), a partir das 10 horas, no Ginásio Duque de Caxias, o Tejereba, acontece evento de treino e graduação da Academia Bronxs Team, equipe em que Thaynã treinou durante anos. O evento é organizado pela Academia e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria der Esporte e Lazer (Sel).
São esperados cerca de 150 atletas. Diversas filiais da Bronxs Team estarão presentes, assim como participantes e convidados de outras academias. Todos irão participar por meio da doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade.
O professor da Bronxs Team e organizador do evento, Ericson Cardozo, frisa que a homenagem à Thaynã reforça o espírito de unidade da equipe: “O nosso lema é união, lealdade e, acima de tudo, amizade. Por isso, estaremos fazendo esse treinãoem memória do Thaynã, que sempre foi muito bem-vindo em todas as equipes que passou”, disse.
Thaynã Higor
Era paratleta e vencedor de três mundiais organizados pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ). Guarujaense e morador do bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho, ele foi beneficiário do Programa Bolsa Incentivo ao Atleta, mantido pelo Município de Guarujá, destinado a apoiar esportistas que competem representando a Cidade. No dia 12 de outubro deste ano, Thaynã foi morto a tiros em um restaurante em Praia Grande, aos 25 anos de idade. À época, a Prefeitura de Guarujá decretou luto oficial de três dias na Cidade.
Publicar comentários (0)