Prefeitura de Guarujá

Evento de Jiu jitsu no Tejereba neste sábado (12) homenageia Thaynã Higor

today11 de novembro de 2022 20

Fundo
share close

Cerca de 150 atletas de academias em que o paratleta treinava são esperados para participarem de graduação

No que depender do esporte de Guarujá, as memórias do paratleta de jiu jitsu, Thaynã Higor continuarão sempre vivas. Neste sábado (12), a partir das 10 horas, no Ginásio Duque de Caxias, o Tejereba, acontece evento de treino e graduação da Academia Bronxs Team, equipe em que Thaynã treinou durante anos. O evento é organizado pela Academia e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria der Esporte e Lazer (Sel).

São esperados cerca de 150 atletas. Diversas filiais da Bronxs Team estarão presentes, assim como participantes e convidados de outras academias. Todos irão participar por meio da doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade.

O professor da Bronxs Team e organizador do evento, Ericson Cardozo, frisa que a homenagem à Thaynã reforça o espírito de unidade da equipe: “O nosso lema é união, lealdade e, acima de tudo, amizade. Por isso, estaremos fazendo esse treinãoem memória do Thaynã, que sempre foi muito bem-vindo em todas as equipes que passou”, disse.

Thaynã Higor



Era paratleta e vencedor de três mundiais organizados pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ). Guarujaense e morador do bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho, ele foi beneficiário do Programa Bolsa Incentivo ao Atleta, mantido pelo Município de Guarujá, destinado a apoiar esportistas que competem representando a Cidade. No dia 12 de outubro deste ano, Thaynã foi morto a tiros em um restaurante em Praia Grande, aos 25 anos de idade. À época, a Prefeitura de Guarujá decretou luto oficial de três dias na Cidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-perde-o-controle-de-caminhao-em-estrada-de-sp,-mas-evita-acidente-em-area-de-escape;-video

G1 Santos

Motorista perde o controle de caminhão em estrada de SP, mas evita acidente em área de escape; VÍDEO

Incidente aconteceu no km 353, na Serra do Cafezal, em Miracatu, interior de SP. Motorista perde controle de caminhão e entra em alta velocidade em área de escape Um motorista perdeu o controle de um caminhão e entrou em alta velocidade em uma área de escape na Rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 353, em Miracatu, no interior de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (11), […]

today11 de novembro de 2022 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%