G1 Santos

Ex-atleta da seleção brasileira de vôlei, Negrelli morre aos 72 anos em Santos, SP

today14 de setembro de 2022 18

Fundo
share close

José Oswaldo Fonseca Marcelino, o Negrelli, estava internado em um hospital de Santos.

José Oswaldo Fonseca Marcelino, o Negrelli morreu nesta quarta-feira (14) em Santos — Foto: Arquivo Pessoal



O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei José Oswaldo Fonseca Marcelino, o Negrelli, morreu aos 72 anos, nesta quarta-feira (14), em Santos no litoral de São Paulo. Ele estava internado na Casa de Saúde de Santos.

Em uma rede social, Fernanda Navarro de Andrade, uma das filhas do atleta confirmou o falecimento do pai.

“Queridos amigos, é com muita dor e tristeza que informo que meu pai Negrelli, José Oswaldo Fonseca Marcelino, nos deixou nessa madrugada”, escreveu ela. “Pedimos a todos que façam uma oração para ele e pensem nele com a alegria que lhe era tão característica”, finalizou.

O prefeito de Santos, Rogério Santos, lamentou a morte do ex-atleta nas redes sociais. “O mundo esportivo acordou triste, com a notícia do falecimento do nosso querido Negrelli, um dos grandes atletas do vôlei do Brasil, que levou o nome de Santos para o mundo”, destacou. Em razão do falecimento, o município decretou luto de três dias.

O velório do ex-atleta será no Memorial Necrópole Ecumênica a partir das 9h e a cremação, às 18h no mesmo local.

Ex-atleta da Seleção Brasileira de vôlei morreu nesta quinta-feira (14) — Foto: Arquivo Pessoal

Negrelli nasceu no dia 9 de abril de 1950, em Santos. Ele foi jogador de vôlei do Santos Futebol Clube nas décadas de 1960 e 1970. Negrelli atuou pela seleção brasileira 186 vezes.

Ele foi tri-campeão sul americano, vice-campeão pan-americano, participou da Olimpíada de 1972 em Munique e da Copa do Mundo no México em 1974. Na seleção paulista, ele foi tetra-campeão brasileiro. Pelo Santos Futebol Clube, Negrelli foi penta-campeão estadual, campeão sul-americano e campeão brasileiro.

Negrelli formou-se em Educação Física pela Universidade Metropolitana de Santos em 1972. Na Secretaria Municipal de Esportes de Santos, ele exerceu o cargo de secretário em 2004 e em 2007 ocupou a função de presidente da Fundação Pró Esportes (FUPES).

Atualmente, ele era professor titular da Universidade Santa Cecília, professor titular da Universidade Metropolitana de Santos e coordenador de um projeto social.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-nega-troca-de-prisao-por-internacao-a-procurador-que-espancou-a-chefe

G1 Santos

Justiça nega troca de prisão por internação a procurador que espancou a chefe

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) indeferiu, na última terça-feira (13), o pedido da defesa de Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, para que tivesse a prisão preventiva substituída por internação provisória. O procurador foi preso após espancar a chefe Gabriela Monteiro de Barros durante o expediente na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, em 20 de junho. Um laudo elaborado pelo psiquiatra […]

today14 de setembro de 2022 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%