Gospel Prime

Ex-gay fala sobre como alcançar a comunidade LGBT: “Aponte para Jesus”

today24 de abril de 2023

Fundo
share close

A Restored Hope Network é uma organização cristã que oferece ajuda para pessoas que desejam deixar o estilo de vida homossexual e transgênero nos Estados Unidos. Christy Summers, uma das responsáveis pela organização, recentemente ministrou para os enlutados após o tiroteio no Club Q, uma boate gay em Colorado Springs.

Em homenagem às vítimas, um memorial com tributos foi estabelecido no local. Anne Edward, diretora executiva da organização, explica que eles estão defendendo o direito das pessoas de deixar a homossexualidade e que tanto ela quanto Summers passaram anos lutando até abandonar o estilo de vida gay.

Ainda assim, existem conflitos entre membros da comunidade LGBTQ e cristãos, devido à posição bíblica contrária à homossexualidade. Porém, a Restored Hope Network também oferece conselhos sobre como lidar e ministrar em situações onde duas visões de mundo muito diferentes colidem, especialmente após a recente tragédia em Colorado Springs.

Após o tiroteio, a organização cristã com sede em Colorado Springs, Focus on the Family, foi alvo de vandalismo. Graffiti acusava o ministério de ter o sangue das vítimas em suas mãos. Em resposta, o presidente e CEO da Focus on the Family, Jim Daly, emitiu uma declaração, afirmando que este é um momento de oração, luto e cura, não vandalismo e propagação do ódio.

De acordo com CBN News, a organização afirma que está posicionada para ajudar e apoiar as necessidades de indivíduos e famílias em dificuldades.



Jeff Johnston, analista de cultura e política da Focus on the Family, afirma que há uma narrativa que se desenvolveu ao longo dos anos na grande mídia de que o que acreditamos sobre sexualidade, o bom design de Deus para a sexualidade, leva ao ódio e à violência contra pessoas identificadas como LGBT, e nada poderia estar mais longe da verdade. De acordo com os autos do tribunal de defesa, o atirador do Club Q se identifica como não binário e usa os pronomes eles/eles.

Johnston também abandonou a homossexualidade, assim como Edward e Summers. “Isso não significa que você nunca mais lute ou nunca mais seja tentado, mas a tentação não é como era quando eu era criança, e a luta não é a mesma”, explicou. “Deus trouxe muita cura, transformação e vitória para minha vida. E sou muito grato a Ele e à Igreja por isso”.

A organização Restored Hope Network acredita que seu trabalho é importante e necessário, já que muitas pessoas sentem que não têm outra escolha senão viver suas vidas como gays. Eles oferecem um lugar onde as pessoas possam experimentar a transformação e a liberdade que acreditam que Deus pode oferecer. Além disso, ministram para aqueles que estão sofrendo, independentemente de sua orientação sexual, porque, segundo eles, todos precisam de esperança e amor.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-egipcio-sonha-com-jesus-na-cruz-apos-oracao-por-cura

Gospel Prime

Menino egípcio sonha com Jesus na cruz após oração por cura

A organização cristã Portas Abertas divulgou um relato de uma família no Egito que se converteu ao cristianismo e passou a enfrentar a perseguição religiosa. Rania e seu marido Sameh viviam num pequeno vilarejo próximo à capital do Cairo, onde seguiam os ritos islâmicos. Mas tudo mudou quando Sameh conheceu Jesus e se converteu ao cristianismo. Rania criticou a decisão do marido e sentiu medo, já que estavam cercados por […]

today24 de abril de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%