G1 Mundo

Ex-informante do FBI é acusado de mentir sobre Joe Biden e seu filho

today16 de fevereiro de 2024 5

Fundo
share close

Em uma declaração nesta quinta-feira (15), o advogado especial David Weiss disse que um júri federal indiciou Alexander Smirnov, 43 anos, sob a acusação de fazer uma “declaração falsa” e “criar um registro falso e fictício” em relação a uma investigação do FBI. Smirnov pode pegar uma pena máxima de 25 anos de prisão se for condenado.

O papel da Burisma e de Hunter Biden na empresa tem sido fortemente examinado após alegações, não comprovadas, do ex-presidente republicano Donald Trump e outros de que o democrata Joe Biden tentou indevidamente ajudar os interesses comerciais de seu filho na Ucrânia. A Casa Branca negou as alegações.

Smirnov foi preso na quarta-feira no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, Nevada, após chegar aos EUA vindo do exterior, disse Weiss. Não ficou imediatamente claro se Smirnov tinha um advogado.



O indiciamento revelado na quinta-feira pareceu ser um golpe nas acusações republicanas de que o presidente dos EUA lucrou com os negócios de seu filho na Ucrânia.

Hunter Biden fez parte do conselho da Burisma de 2014 a 2019, durante parte do período em que seu pai foi vice-presidente dos EUA no governo do ex-presidente Barack Obama.

Smirnov alegou ter conversado com o proprietário da Burisma em 2017 sobre os esforços da companhia de energia para comprar uma empresa dos EUA.

A acusação diz que, em 2020, Smirnov fez declarações falsas relatando duas reuniões, em 2015 ou 2016, nas quais executivos associados à Burisma lhe disseram que haviam contratado Hunter Biden para “nos proteger, por meio de seu pai, de todos os tipos de problemas”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mesmo-com-oposicao-da-igreja-ortodoxa,-grecia-tem-dia-historico-e-legaliza-casamento-entre-pessoas-do-mesmo-sexo

G1 Mundo

Mesmo com oposição da Igreja Ortodoxa, Grécia tem dia histórico e legaliza casamento entre pessoas do mesmo sexo

Projeto permite que os parceiros tenham filhos. A Igreja Ortodoxa, que acredita que a homossexualidade é um pecado, é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Parlamento em Athenas, capital da Grécia — Foto: AFP O parlamento da Grécia aprovou nesta quinta-feira (15) um projeto de lei que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. É uma vitória histórica para ativistas LGBTQIA+. O projeto de lei foi […]

today16 de fevereiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%