G1 Mundo

Ex-jogador do Chelsea, Christian Atsu, é resgatado vivo de escombros após terremoto na Turquia

today7 de fevereiro de 2023 19

Fundo
share close

Atleta estava desaparecido desde que o primeiro, e maior, abalo sísmico aconteceu na Turquia.


O jogador ganês Christian Atsu – Foto de 2019 — Foto: Ozan Kose/AFP



O jogador ganês Christian Atsu foi encontrado vivo após ter sido soterrado durante o terremoto que atingiu a Turquia nesta segunda-feira (6). A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Hatayspor, clube no qual Atsu joga.

O atleta foi dado como desaparecido na província de Hatay, na Turquia, após o abalo sísmico de magnitude 7,8 que derrubou milhares de edifícios e matou mais de 5.000 pessoas até a manhã desta terça-feira (7) na Turquia e na Síria.

“Christian Atsu foi retirado ferido. Nosso diretor esportivo, Taner Savut, infelizmente ainda está sob os escombros”, disse o vice-presidente do clube, Mustafa Ozak, à uma rádio turca.

Atsu jogou na Premier League pelo Newcastle United e Everton, emprestado pelo Chelsea, e ingressou no Hatayspor em setembro de 2022. A última vez que o jogador foi selecionado para atuar pela seleção de Gana foi em 2019.

Ozat disse a outro veículo local que vários jogadores e dirigentes já foram resgatados dos escombros.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-esta-o-buraco-gigante-do-chile-seis-meses-depois?-entenda

G1 Mundo

Como está o buraco gigante do Chile seis meses depois? Entenda

Seis meses após a descoberta de um buraco gigante em Tierra Amarilla, no Deserto do Atacama, no Chile, a mineradora que atua na região foi multada pelo governo e há processos judiciais tramitando na Suprema Corte do país. Não se sabe exatamente como o buraco surgiu, mas o prefeito de Tierra Amarilla, Cristobal Zúñiga, disse à mídia local que tratava-se de uma consequência de atividades extrativistas desmedidas realizadas na área. […]

today7 de fevereiro de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%