G1 Santos

Ex-jogadores do Santos FC visitam primeira escola com nome de Pelé no mundo

today25 de agosto de 2023 14

Fundo
share close

Seis ex-jogadores do Santos Futebol Clube que atuaram ao lado de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, visitaram nesta sexta-feira (25) a Ambiente Municipal de Educação Integral (AMEI) Rei Pelé, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, trata-se da primeira escola no mundo a homenagear o Atleta do Século no nome.

“Mais emocionante do que marcar um gol nos acréscimos de uma final de campeonato”, disse José Macia, o Pepe, após a visita à AMEI Rei Pelé.

Além do ‘Canhão da Vila’, como também é chamado Pepe, a visita contou com a presença de Edu, Mangálvio, Lima, Manoel Maria e Abel. De acordo com a prefeitura, os ídolos do Santos FC foram recebidos pelas crianças e pela direção da escola, com apresentações de dança e, inclusive, o hino do clube tocado pela banda da AMEI Rei Pelé.



“Eu consigo sentir a presença do Pelé aqui. Outras escolas virão a homenageá-lo, mas essa é a primeira”, disse Manoel Maria, no local. “Este lugar sempre terá um gostinho especial. Parabéns ao prefeito Kayo Amado pela linda homenagem”.

Ex-jogadores do Santos FC visitaram AMEI Rei Pelé, em São Vicente (SP) — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Segundo a prefeitura, a conexão de Pelé com a cidade é antiga. Em 1972, o Atleta do Século recebeu o título de ‘Cidadão Vicentino’. “Nada mais simbólico do que a primeira cidade do Brasil ser a primeira a homenageá-lo com o nome de uma escola”, divulgou o município, por meio de nota.

O prefeito Kayo Amado também falou sobre a emoção ao receber os companheiros de Pelé na escola. “Esse lugar é muito especial. Aqui vem à mente as lembranças do meu avô. Graças a ele, esse amor pelo Santos foi despertado em mim. Faremos de tudo para que a história do Atleta do Século jamais seja apagada”.

De acordo com o município, a escola é composta por uma série de ilustrações em grafite de Pelé, com imagens dele vestindo tanto a camisa do Santos FC quanto da Seleção Brasileira. O elevador da unidade também é estampado com o ‘soco no ar’, icônica comemoração do Rei do Futebol.

A escola, segundo a prefeitura, também é pioneira no ensino integral na cidade. O local atende mais de 600 estudantes.

Unidade de ensino conta com imagens de Pelé nas paredes — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

encontro-de-motocicletas-antigas-‘valongo-moto-classic’-reune-colecionadores-em-santos

G1 Santos

Encontro de motocicletas antigas ‘Valongo Moto Classic’ reúne colecionadores em Santos

Entre os destaques são esperadas motos de competição das décadas de 70 e 80. A 11ª edição do evento acontece neste sábado (26) a partir das 9h. Encontro de motocicletas antigas 'Valongo Moto Classic' reúne colecionadores em Santos — Foto: Prefeitura de Santos O Valongo Moto Classic trará o charme das motocicletas antigas para o Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo. Entre os destaques são esperadas motos […]

today25 de agosto de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%