G1 Santos

Ex-prefeito de cidade do interior de SP é preso por corrupção passiva e dispensa ilegal de licitação

today12 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Segundo a Polícia Civil, crimes foram praticados no período em que Henrique da Mota Barbosa foi prefeito de Barra do Turvo (SP).


Ex-prefeito de Barra do Turvo (SP), Henrique da Mota Barbosa, foi preso por pelos crimes de corrupção passiva e dispensa ilegal de licitação — Foto: Divulgação/Prefeitura de Barra do Turvo



O ex-prefeito de Barra do Turvo, no interior de São Paulo, Henrique da Mota Barbosa (PT), de 57 anos, foi preso na Rodovia Régis Bittencourt. Segundo a Polícia Civil, Barbosa foi condenado pelo Poder Judiciário pelos crimes de corrupção passiva e dispensa ilegal de licitação no período em que foi prefeito na cidade.

Barbosa foi eleito prefeito em Barra do Turvo nas eleições de 2012. Em abril de 2016, ele foi afastado do cargo após decisão judicial ao ser investigado por pagamento e recebimento de propina de prestadores de serviços da prefeitura.

Dias depois, Barbosa conseguiu uma liminar que suspendeu o pedido de afastamento e retornou à administração da cidade.

De acordo com a polícia, neste domingo (12), os investigadores tinham conhecimento do mandado de prisão e realizavam diligências para localização do ex-prefeito. Ao trafegarem pela rodovia, eles identificaram o suspeito dentro de um veículo.

Os policiais deram ordem de parada ao carro e conseguiram deter o ex-prefeito. Ele foi encaminhado à delegacia, onde os procedimentos legais foram lavrados e o ex-prefeito foi conduzido ao sistema penitenciário.

A Secretaria de Gestão da Prefeitura de Barra do Turvo informou ao g1 que não irá se pronunciar sobre o assunto. De acordo com informações da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, Barbosa ainda não possui um advogado para representá-lo.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

amor,-confianca-e-maturidade:-casais-do-litoral-de-sp-contam-como-mantem-um-namoro-a-quilometros-de-distancia

G1 Santos

Amor, confiança e maturidade: casais do litoral de SP contam como mantém um namoro a quilômetros de distância

A analista de exportação Samara Ribeiro, de 30 anos, e o farmacêutico Fernando Queiroz, de 27, já enfrentaram mais de 600 km de distância para manter o relacionamento. Ela morava em Santos, no litoral de São Paulo, e ele em Londrina (PR). "A gente se conheceu faz um ano e meio em uma festa de formatura em São Paulo (...) ele estava na formatura de um amigo dele. A gente […]

today12 de junho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%