G1 Mundo

Ex-premiê paquistanês preso dentro da Suprema Corte é solto

today12 de maio de 2023 1

Fundo
share close

Imran Khan, que governou Paquistão até 2022, havia sido preso na terça-feira (9) por conta de um processo por corrupção.


Ex-primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, em agosto de 2022. — Foto: K.M. Chaudary/ AP Photo



Khan, que governou o Paquistão até 2022 e trava uma forte disputa com o atual governo do país, foi preso na terça-feira (9) dentro da Suprema Corte de Islamabad, onde trabalhava atualmente.

A prisão, por um processo que lhe acusa de corrupção, desatou uma onda de protestos violentos na capital paquistanesa, com mais de 2.000 pessoas detidas e oito mortos.

Nesta sexta, ele compareceu a uma sessão com um juiz responsável pelo caso, que decidiu que ele fosse solto sob fiança. A Justiça determinou ainda que Khan não pode ser preso pelas próximas duas semanas – mas não determinou nenhuma decisão para depois disso.

Caminhonete da polícia d/ Reuterso Paquistão é queimado em protesto contra a prisão de ex-premiê, em 9 de maio de 2023. — Foto: Akhtar Soomro

A prisão de Khan foi pedida pelo Escritório de Contabilidade Nacional, que investiga mais de cem acusações de corrupção do ex-premiê durante seu governo. Ele nega.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-detido-apos-furtar-panelas-e-frigideiras-de-supermercado-em-santos,-sp

G1 Santos

Homem é detido após furtar panelas e frigideiras de supermercado em Santos, SP

Equipe da GCM estava em patrulhamento quando foi acionada por moradores. Homem é detido após furtar panelas e frigideiras de supermercado em Santos — Foto: Prefeitura de Santos Um homem foi detido após furtar utensílios domésticos de um supermercado na tarde desta quinta-feira (11), no bairro Campo Grande, em Santos, no litoral de São Paulo. Entre os itens furtados, panelas e frigideiras. De acordo com a Prefeitura de Santos, uma […]

today12 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%