G1 Mundo

Ex-presidente de Taiwan fará visita histórica à China ainda este mês

today19 de março de 2023 19

Fundo
share close

O ex-presidente de Taiwan Ma Ying-jeou visitará a China neste mês, informou seu gabinete neste domingo (19). É a primeira vez que um líder taiwanês, ex ou atual, visita o país desde que o derrotado governo da República da China fugiu para a ilha em 1949.

A viagem ocorrerá em um momento de tensões elevadas entre Pequim e Taipé, já que a China mantém sua pressão política e militar para tentar fazer com que Taiwan, eleito democraticamente, aceite a soberania chinesa.

Ma, que continua sendo um membro sênior do partido de oposição Kuomintang (KMT) de Taiwan, realizou uma reunião histórica com o presidente chinês, Xi Jinping, em Cingapura no final de 2015, pouco antes da atual presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, ser eleita.



O gabinete de Ma disse que ele visitará a China de 27 de março a 7 de abril e irá às cidades de Nanjing, Wuhan, Changsha, Chongqing e Xangai.

Ele se encontrará com estudantes e visitará locais relacionados à Segunda Guerra Mundial e ao conflito da China com o Japão, bem como aqueles relacionados à revolução de 1911, que derrubou o último imperador chinês e inaugurou a República da China, disse seu gabinete.

A República da China continua sendo o nome oficial de Taiwan. Não foi informado se ele se encontraria com qualquer autoridade ou líder chinês, incluindo Xi.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

corrida-de-rua-do-instituto-charles-do-bronxs-ira-acontecer-em-23-de-abril

Prefeitura de Guarujá

Corrida de Rua do Instituto Charles do Bronxs irá acontecer em 23 de abril

Evento, que aconteceria em 26 de fevereiro, foi adiado devido às condições climáticas; inscrições estão reabertas A 1ª Corrida de Rua do Instituto Charles do Bronxs (ICB) foi remarcada. A competição aconteceria em 26 de fevereiro, mas foi adiada devido às condições climáticas. No dia 23 de abril, centenas de atletas são esperados para participar do evento, que irá acontecer na Praia da Enseada, na altura da Praça Horácio Lafer, […]

today19 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%