G1 Mundo

Ex-primeiro-ministro do Paquistão é preso na cidade de Lahore

today5 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

Decisão foi tomada por tribunal distrital e cabe recurso; chefe de polícia afirmou que Imran Khan será transferido para a capital.


O ex-premiê do Paquiestão Imran Khan durante uma entrevista em Lahore, no Paquistão, em novembro de 2022. — Foto: K.M. Chaudhry/ AP



O ex-primeiro ministro do Paquistão, Imran Khan, foi preso neste sábado (5) na cidade de Lahore. Ele foi sentenciado por um tribunal distrital a três anos de cadeia por vender presentes de Estado. Especialistas afirmam que a decisão pode eliminar da disputa das próximas eleições o maior rival do atual primeiro ministro do país, Shehbaz Sharif.

“A polícia prendeu Imran Khan em sua casa”, disse o advogado de Khan, Intezar Panjotha, à Reuters. “Estamos entrando com uma petição contra a decisão nas cortes superiores”, acrescentou. O chefe da polícia de Lahore, Bilal Siddique Kamiana, confirmou a prisão e disse à Reuters que o político será transferido à capital Islamabad.

O partido de Khan, Pakistan Tehreek-e-Insaf (PTI) disse, em comunicado, que já entrou com um recurso na Suprema Corte paquistanesa hoje mais cedo. A condenação se deu veio apenas um dia depois de a alta corte do Paquistão suspender temporariamente o julgamento do tribunal distrital.

Ainda não se sabe porque o procedimento continuou. Segundo a ministra de Informação e Difusão, a prisão de Khan se deu após uma investigação completa e procedimentos legais adequados em tribunal.

Ela afirmou que a prisão do ex-primeiro-ministro não tem relação com as eleições que se aproximam.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

voce-viu?-apreensao-de-armas-e-passaporte-de-zambelli,-prisao-de-hacker,-posse-de-zanin-no-stf-e-a ‘academia-dos-flintstones’

G1 Mundo

Você viu? Apreensão de armas e passaporte de Zambelli, prisão de hacker, posse de Zanin no STF e a ‘academia dos Flintstones’

Operação contra Carla Zambelli: Veja o que se sabe Cristiano Zanin assina termo e é empossado ministro do STF Agora, o novo ministro assume a relatoria de ações com repercussões sociais e econômicas. A maioria dos processos trata de temas de Direito Administrativo e Direito Público, além de casos tributários. Entre eles, estão: ➡️ validade de regras da Lei das Estatais sobre nomeação de conselheiros e diretores;➡️ validade de decreto […]

today5 de agosto de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%