Ex-tenista alemão Boris Becker no dia de seu julgamento, em Londres — Foto: John Sibley/REUTERS
Seis vezes campeão do Grand Slam – a principal categoria do tênis mundial -, Becker havia sido condenado em abril a dois anos e seis meses de prisão por um tribunal de Londres. A acusação era de que o esportista escondeu centenas de milhares de libras em ativos depois de declarar falência.
O ex-atleta será deportado agora para a Alemanha, segundo informou a Justiça britânica.
“Qualquer cidadão estrangeiro condenado por um crime e condenado à prisão é considerado para deportação na primeira oportunidade”, disse o Ministério do Interior em um comunicado, recusando-se a comentar diretamente sobre o caso de Becker.
Becker já havia sido condenado por sonegação de impostos na Alemanha em 2002, pelo qual recebeu uma pena de prisão suspensa. Ele nega todas as acusações. No julgamento do caso de fraude fiscal, ele alegou ter cooperado com o processo de falência – até mesmo oferecendo sua aliança de casamento.
O ex-tenista conquistou sua primeira final em Wimbledon – o principal torneio de tênis – em 1985, aos 17 anos, tornando-se o jogador mais jovem e o primeiro não classificado a conquistar o título individual masculino. Ele conquistou mais dois títulos em Wimbledon.
Publicar comentários (0)