G1 Mundo

Ex-tenista Boris Becker é libertado da prisão no Reino Unido

today15 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

Alemão, seis vezes campeão mundial, foi preso em abril após ser condenado em um processo por fraude fiscal. Ex-atleta será deportado agora para a Alemanha.


Ex-tenista alemão Boris Becker no dia de seu julgamento, em Londres — Foto: John Sibley/REUTERS



Seis vezes campeão do Grand Slam – a principal categoria do tênis mundial -, Becker havia sido condenado em abril a dois anos e seis meses de prisão por um tribunal de Londres. A acusação era de que o esportista escondeu centenas de milhares de libras em ativos depois de declarar falência.

O ex-atleta será deportado agora para a Alemanha, segundo informou a Justiça britânica.

“Qualquer cidadão estrangeiro condenado por um crime e condenado à prisão é considerado para deportação na primeira oportunidade”, disse o Ministério do Interior em um comunicado, recusando-se a comentar diretamente sobre o caso de Becker.

Becker já havia sido condenado por sonegação de impostos na Alemanha em 2002, pelo qual recebeu uma pena de prisão suspensa. Ele nega todas as acusações. No julgamento do caso de fraude fiscal, ele alegou ter cooperado com o processo de falência – até mesmo oferecendo sua aliança de casamento.

O ex-tenista conquistou sua primeira final em Wimbledon – o principal torneio de tênis – em 1985, aos 17 anos, tornando-se o jogador mais jovem e o primeiro não classificado a conquistar o título individual masculino. Ele conquistou mais dois títulos em Wimbledon.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

31-morrem-apos-possivel-intoxicacao-por-licor-na-india

G1 Mundo

31 morrem após possível intoxicação por licor na Índia

As vítimas eram de três aldeias do distrito de Saran, no estado de Bihar, onde é proibido fabricar, vender e consumir bebidas alcoólicas. Segundo informações da agência de notícias Associated Press: Mortes aconteceram entre terça e quarta-feira.A venda e o consumo de álcool foram proibidos no estado de Bihar em 2016.Vários dos 20 hospitalizados perderam a visão, disse o policial Santosh Kumar. (leia mais abaixo)Oposição pediu liberação das vendas e […]

today15 de dezembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%