G1 Mundo

Ex-vice de Trump lança pré-candidatura à presidência dos EUA

today5 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Mike Pence, que foi vice-presidente na gestão de Donald Trump, anunciou que concorrerá nas primárias do Partido Republicano. Ele e Trump romperam relações após invasão do Capitólio, em janeiro de 2021.

Ex-vice-presidente dos EUA, Mike Pence 19/10/2022 — Foto: REUTERS/Leah Millis



O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence anunciou nesta segunda-feira (5) que concorrerá nas primárias republicanas para a presidência dos Estados Unidos em 2024. Pence enfrentará, assimm, o ex-presidente Donald Trump, um ex-aliado de quem ele foi vice.

A campanha de Pence apresentou uma declaração de candidatura à Comissão Eleitoral Federal nesta segunda.

A corrida de Pence à Casa Branca pelo Partido Republicano o coloca contra o favorito Trump, de quem já foi forte aliado mas se recusou a apoiar quando o ex-presidente tentou anular os resultados da eleição de 2020 vencida pelo democrata Joe Biden.

Um conservador social ferrenho, o ex-governador de Indiana tem se distanciado cada vez mais de Trump, dizendo que seu incentivo aos manifestantes que atacaram o Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021 colocaram Pence e sua família em perigo, que estavam no prédio na época.

Pence se junta a uma crescente lista de candidatos republicanos, que inclui Trump, o senador americano Tim Scott e a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley.

O governador de Dakota do Norte, Doug Burgum, e o ex-governador de Nova Jersey Chris Christie também anunciarão a pré-candidatura nesta semana. Com isso, o número de pré-candidatos do Partido Republicano deve passar de 20.

A quantidade preocupa oponentes de Trump, que temem que o voto contra o ex-presidente possa ser dividido e acabar entregando a vitória a ele.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-sao-as-vitimas-da-queda-de-aviao-que-foi-perseguido-por-cacas-nos-estados-unidos

G1 Mundo

Quem são as vítimas da queda de avião que foi perseguido por caças nos Estados Unidos

O avião, que é um Cessna, está registrado no nome da Encore Motors, que é uma empresa com sede na Flórida. O proprietário da companhia, John Rumpel, disse ao jornal "The New York Times" que a aeronave levava a filha dele; a neta, de dois anos; e a babá da criança. Segundo "The New York Times", Rumpel, que também é piloto, disse ter poucas informações sobre as circunstâncias do acidente. […]

today5 de junho de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%