G1 Mundo

Exército israelense diz que há 126 reféns em poder do Hamas

today14 de outubro de 2023 14

Fundo
share close

Além disso, 279 soldados de Israel foram mortos desde o último sábado (7), quando o país foi invadido pelos terroristas.

As IDF informaram neste sábado (14) que, durante suas operações desta semana na Faixa de Gaza, encontraram os corpos de algumas das pessoas sequestradas há uma semana pelo movimento islamista palestino Hamas.

“Encontramos e localizamos no perímetro da Faixa de Gaza alguns corpos de israelenses que tinham sido sequestrados”, indicou em coletiva de imprensa um porta-voz das IDF.



A Unicef afirmou que mais 700 crianças foram mortas na Faixa de Gaza e outras 2.450 foram feridas desde o último sábado, quando o conflito entre o Hamas e Israel começou. A informação foi dada por uma porta-voz à rede de TV CNN, citando fontes locais.

“De acordo com os últimos relatórios das autoridades de saúde locais e da mídia, pelo menos 2.215 palestinos foram mortos, incluindo mais de 700 crianças, e mais de 8.714 pessoas ficaram feridas, incluindo mais de 2.450 crianças”, disse a porta-voz da organização Sara Al Hattab, à rede de televisão CNN no sábado (14).

Na sexta-feira (13), um ataque na rota segura para saída dos palestinos em Gaza deixou 70 mortos, entre eles, muitas crianças e mulheres.

“A matança de crianças tem de acabar”, disse o porta-voz da Unicef James Elder em um comunicado divulgado na sexta-feira. “As imagens e histórias são claras: crianças com queimaduras horríveis, ferimentos de morteiro e membros perdidos. E os hospitais estão totalmente sobrecarregados para tratá-los.”

Netanyahu visita militares perto de Gaza — Foto: Reprodução/Twitter

O Exército de Israel concentrou veículos militares nos arredores de Erez, ao norte da fronteira norte de Gaza com Israel. Com o fim do prazo para retirada do norte de Gaza, as atenções se voltam a uma possível ofensiva por terra.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-telefonema,-lula-e-abbas-falam-sobre-ajuda-humanitaria-em-meio-a-conflito-entre-hamas-e-israel

G1 Mundo

Em telefonema, Lula e Abbas falam sobre ajuda humanitária em meio a conflito entre Hamas e Israel

De acordo com o Palácio do Planalto, os dois discutiram a necessidade de interromper hostilidades entre Israel e o grupo terrorista hamas e enviar ajuda humanitária para a Faixa Gaza. Abbas não governa Gaza. A região, de ocupação palestina, tem sido alvo de bombardeios de Israel desde que o Hamas, que tem bases em Gaza, realizou ataques no território israelense. "Na conversa, Lula expressou preocupação com os civis na região […]

today14 de outubro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%