G1 Mundo

Explosão de carro-bomba deixa ao menos oito mortos na Síria

today31 de março de 2024 5

Fundo
share close

Ao menos oito pessoas morreram no domingo (noite de sábado, 30, no Brasil) na explosão de um carro-bomba no mercado de uma cidade do norte da Síria, controlada pelas forças pró-turcas, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Ao menos “oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas” na explosão de “um carro-bomba no meio de um mercado” em Azaz, no norte da província de Aleppo, ressaltou a ONG, acrescentando que este balanço é provisório.

A explosão causou “danos importantes” e provocou um incêndio, acrescentou esta organização com sede no Reino Unido, mas que conta com uma ampla rede de fontes no terreno.



Equipes de resgate verificam os destroços de um carro no local da explosão de uma bomba na cidade de Azaz, no norte da Síria — Foto: Bakr ALKASEM / AFP

A guerra civil na Síria começou em 2011, após a repressão do governo a protestos pacíficos e evoluiu para um conflito que arrastou exércitos estrangeiros e grupos extremistas.

O conflito matou mais de 507.000 pessoas, deslocando milhões de pessoas e dizimando a economia e a infraestrutura do país.

A Turquia lançou várias ofensivas militares na Síria, a maioria delas contra milicianos curdos aos quais Ancara vincula ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), em guerra contra o Estado turco.

As tropas turcas e seus aliados sírios controlam várias regiões da fronteira.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aos-64-anos,-peregrino-brasileiro-se-prepara-para-fazer-pela-13a-vez-o-caminho-de-santiago-de-compostela

G1 Mundo

Aos 64 anos, peregrino brasileiro se prepara para fazer pela 13ª vez o Caminho de Santiago de Compostela

Giovanni Faria em Oviedo, no Caminho Salvador, em julho de 2018 — Foto: Acervo pessoal O que o levou a fazer sua primeira caminhada? Fui a Santiago de Compostela pela primeira vez como turista, em 2014. Meu irmão mais novo, Ricardo, estava completando o Caminho e quis fazer uma surpresa em sua chegada à Plaza del Obradoiro (Praça do Obradoiro), destino final dos peregrinos. Minha irmã caçula, Monique, também foi […]

today31 de março de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%