Uma explosão em uma mina de carvão matou ao menos 11 pessoas e deixou outras 10 presas abaixo do solo, na Colômbia, na noite de terça-feira (14), segundo autoridades locais. As informações foram confirmadas pela agência Reuters, nesta quarta-feira (15).
De acordo com as autoridades colombianas, a explosão aconteceu na área rural Sutatausa, que fica a 75 km da capital Bogotá. A provável causa do acidente seria o acúmulo de gás. O local da explosão possui seis minas, que são interligadas.
O governo da província de Cundinamarca afirmou que as vítimas estão presas a cerca de 700 e 900 metros de profundidade. Aproximadamente 100 equipes de resgate tentam resgatar os trabalhadores presos.
No Twitter, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, lamentou a tragédia e disse que o governo está trabalhando para resgatar as pessoas que estão presas com vida.
A Colômbia possui um histórico de explosões em minas que deixaram dezenas de mortos e feridos nos últimos anos.
Somente em 2021, o país registrou 148 mortes em acidentes mineiros, de acordo com a AFP.
Em abril de 2020, uma explosão em uma mina de carvão deixou 11 mineiros mortos e quatro gravemente feridos na cidade de Cucunubá.
Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 10 ficaram presas após explosão — Foto: Cundinamarca Fire Department / AFP
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)