G1 Santos

Explosão em transformadores gera fumaça e causa falta de energia em Santos, SP

today22 de dezembro de 2022 39

Fundo
share close

Uma explosão em dois transformadores no prédio da Prodesan, no bairro do Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (22), gerou muita fumaça e falta de energia. Segundo apurado pelo g1, o prédio precisou ser evacuado. A interrupção elétrica também paralisou o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

O prédio da Prodesan (Progresso e Desenvolvimento de Santos ) fica localizado na Praça dos Expedicionários, 10, no bairro do Gonzaga. Em entrevista à TV Tribuna, o presidente da Prodesan, Geonísio Pereira Aguiar, disse que a evacuação foi realizada após o alarme disparar. “Uma questão de segurança. O Corpo de Bombeiros veio, viu que não tinha incêndio, foi só a fumaça”.

“Acreditamos que tenha sido uma forte força da rede que fez o efeito [da explosão] porque não só no nosso prédio, mas nos prédios ao lado também caíram a energia”, disse Aguiar.



Segundo ele, dois transformadores da cabine primária foram afetados no prédio da Prodesan. “Estamos aguardando a resposta da CPFL para ver se podemos ligar nossos transformadores. Caso isso não ocorra, após as 14h não terá expediente”.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que, apesar do susto, não houve incêndio e o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e controlou a situação. Os funcionários foram orientados a deixar o prédio por precaução.

A CPFL Piratininga informou que encaminhou uma equipe técnica ao local e que, neste momento, não tem registro de interrupção de energia no município.

Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) afirmou que entre 10h45 e 11h20 desta quinta feira, entre as estações Washington Luís e Porto, o sistema do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) teve interrupção de energia em função de sobretensão na rede alimentada pela CPFL. Os sistemas de proteção do VLT atuaram para evitar riscos e maiores danos.

O trecho, segundo a empresa, foi operado por ônibus para transporte dos passageiros. O serviço funcionou parcialmente no restante das estações.

No trecho de São Vicente, as viagens foram realizadas normalmente, partindo da estação Barreiros. A partir da Estação Ana Costa, o término da viagem precisou ser feito por ônibus, que foi oferecido gratuitamente aos passageiros.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-preso-apos-ameacar-a-propria-mae-com-facas-para-rouba-la-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem é preso após ameaçar a própria mãe com facas para roubá-la no litoral de SP

Homem que estava alterado foi detido em Praia Grande e encaminhado à Central de Polícia Judiciária. A mãe afirmou que esta não foi a primeira vez que foi ameaçada pelo filho. Usuário de drogas ameaça a própria mãe com facas para roubar a casa dela em Praia Grande — Foto: ReproduçãoPraia Grande Mil Grau Um homem foi preso após ameaçar a própria mãe com duas facas em Praia Grande, no […]

today22 de dezembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%