Uma explosão em dois transformadores no prédio da Prodesan, no bairro do Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (22), gerou muita fumaça e falta de energia. Segundo apurado pelo g1, o prédio precisou ser evacuado. A interrupção elétrica também paralisou o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
O prédio da Prodesan (Progresso e Desenvolvimento de Santos ) fica localizado na Praça dos Expedicionários, 10, no bairro do Gonzaga. Em entrevista à TV Tribuna, o presidente da Prodesan, Geonísio Pereira Aguiar, disse que a evacuação foi realizada após o alarme disparar. “Uma questão de segurança. O Corpo de Bombeiros veio, viu que não tinha incêndio, foi só a fumaça”.
“Acreditamos que tenha sido uma forte força da rede que fez o efeito [da explosão] porque não só no nosso prédio, mas nos prédios ao lado também caíram a energia”, disse Aguiar.
Segundo ele, dois transformadores da cabine primária foram afetados no prédio da Prodesan. “Estamos aguardando a resposta da CPFL para ver se podemos ligar nossos transformadores. Caso isso não ocorra, após as 14h não terá expediente”.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que, apesar do susto, não houve incêndio e o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e controlou a situação. Os funcionários foram orientados a deixar o prédio por precaução.
A CPFL Piratininga informou que encaminhou uma equipe técnica ao local e que, neste momento, não tem registro de interrupção de energia no município.
Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) afirmou que entre 10h45 e 11h20 desta quinta feira, entre as estações Washington Luís e Porto, o sistema do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) teve interrupção de energia em função de sobretensão na rede alimentada pela CPFL. Os sistemas de proteção do VLT atuaram para evitar riscos e maiores danos.
O trecho, segundo a empresa, foi operado por ônibus para transporte dos passageiros. O serviço funcionou parcialmente no restante das estações.
No trecho de São Vicente, as viagens foram realizadas normalmente, partindo da estação Barreiros. A partir da Estação Ana Costa, o término da viagem precisou ser feito por ônibus, que foi oferecido gratuitamente aos passageiros.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)