G1 Mundo

Explosão mata 4 e fere 9 em missa católica em universidade nas Filipinas

today3 de dezembro de 2023 11

Fundo
share close

Autoridades investigam a explosão na Universidade Estadual de Mindanao, disse o diretor regional da polícia, brigadeiro-general Allan Nobleza.

Segundo Nobleza, a explosão pode ter sido um ataque de militantes pró-Estado Islâmico.

A explosão ocorreu em Marawi, cidade sitiada por militantes islâmicos durante cinco meses em 2017.



Os militares filipinos disseram no sábado (2) que mataram 11 militantes, incluindo membros do Dawlah Islamiyah-Filipinas, um grupo pró-Estado Islâmico, numa operação militar na província de Maguindanao del Sur.

“Condeno o violento incidente”, disse o governador de Lanao del Sur, Mamintal Adiong Jr, em um comunicado. “Os ataques terroristas às instituições educativas também devem ser condenados porque são locais que promovem a cultura da paz”.

A Universidade Estadual de Mindanao está “profundamente entristecida e chocada com o ato de violência ocorrido durante uma reunião religiosa”, afirmou a instituição em comunicado. “Condenamos inequivocamente, nos termos mais fortes possíveis, este ato horrível e sem sentido.”

A universidade anunciou ainda que suspendeu as aulas por tempo indeterminado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

5k-tribuna-reune-mais-de-6-mil-pessoas-na-orla-de-santos,-sp

G1 Santos

5K Tribuna reúne mais de 6 mil pessoas na orla de Santos, SP

A 2ª Edição dos 5k Tribuna reuniu mais de 6 mil pessoas, neste domingo (3), em uma mistura de esporte e diversão em Santos, no litoral de São Paulo. A prova, que foi disputada nas ruas da Ponta da Praia em 2022, desta vez foi realizada totalmente na orla, com a brisa do mar e o som das ondas como trilha sonora. O diretor artístico e palestrante Fly Vagner comandou […]

today3 de dezembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%