G1 Mundo

Explosões em posto de combustível deixam dois mortos e mais de 50 feridos na Romênia

today27 de agosto de 2023 3

Fundo
share close

Fábrica de gás que estaria desativada explodiu perto de Crevedia, ao Norte da capital Bucareste; um casal morreu.


Bombeiros tentam apagar o fogo na fábrica de gás em Crevedia, na Romênia — Foto: Daniel Mihailescu/AFP



Ao menos duas pessoas morreram e 56 ficaram feridas em duas explosões ocorridas em um posto de combustível perto de Bucareste, capital romena, durante o sábado (26), informaram as autoridades neste domingo (27).

A maioria dos feridos são bombeiros que tentaram apagar o fogo na fábrica de gás em Crevedia, localizada ao norte da capital, de acordo com o governo. Já os dois mortos são um casal, segundo o chefe do departamento de emergências, Raed Arafat. O homem teve uma parada cardíaca e a mulher morreu após sofrer queimaduras graves, acrescentou.

Entre os feridos, alguns com queimaduras graves, estavam 39 bombeiros, dois policiais e dois militares. As razões do incêndio ainda são desconhecidas. O Ministério Público abriu uma investigação para apurar a origem do fogo.

“Sabemos que a estação não funcionava mais, então é óbvio que não tinha permissão para operar”, disse Arafat.

Mais de 20 veículos do Corpo de Bombeiros intervieram para apagar as chamas e evacuar os habitantes em um raio de 700 metros, indicou a Inspeção para Situações de Emergência em comunicado.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

taliba-proibe-mulheres-de-visitarem-principal-parque-nacional-popular-no-afeganistao

G1 Mundo

Talibã proíbe mulheres de visitarem principal parque nacional popular no Afeganistão

O Talibã decidiu impor mais uma proibição às mulheres no Afeganistão. O regime delimitou o veto à presença delas em um dos maiores parques do país, Band-e-Amir, localizado na província de Bamiyan – ao leste da capital Cabul. O motivo é que elas não estariam utilizando o hijab, a vestimenta muçulmana que cobre o corpo, cabelos e parte do rosto das mulheres, ou vestindo-o incorretamente. O ministro da Promoção da […]

today27 de agosto de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%