G1 Santos

Exposição ‘Nascer é muito Comprido’ promete instigar visitantes na Pinacoteca Benedicto Calixto

today15 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

A exposição “Nascer é Muito Comprido” é uma opção cultural durante os feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra, a Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, no litoral de São Paulo. A atração gratuita estará em cartaz até 7 de janeiro.

A mostra traz uma breve retrospectiva da obra visual do renomado artista Carlos Zibel, que também atua como curador e crítico de arte. Os visitantes poderão apreciar as obras de terça a domingo, das 9h às 18h.

A exposição conta com sete séries e obras que refletem o processo de desdobramento artístico de Zibel. Através de escolhas temáticas e técnicas variadas, o artista conduz os espectadores por um caminho espiralado de indagações e descobertas. Mesmo em uma rápida visita, é possível vivenciar experiências estéticas instigantes e adentrar no universo peculiar do artista.



“Nascer é muito Comprido” faz parte do projeto “Arte na Pinacoteca”, que tem como objetivo promover manifestações culturais diversas para crianças, jovens, estudantes, professores e interessados. Essa exposição marca o encerramento do ciclo de exposições inéditas, gratuitas e inclusivas de 2023 na Baixada Santista.

O projeto é realizado pela Fundação Benedicto Calixto em parceria com a Weimar Cultural, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de projetos relacionados à arte, cultura, educação, desenvolvimento social, sustentabilidade e meio ambiente.

A parceria entre a Pinacoteca Benedicto Calixto e a Weimar Cultural é uma união de forças que busca impulsionar a democratização da arte e da cultura na região.

Além das exposições, o projeto oferece uma programação com palestras e oficinas, visando estimular o consumo cultural e proporcionar acesso gratuito à arte para alunos da rede pública, especialmente aqueles que residem em regiões mais distantes. As crianças contempladas pelo projeto têm direito a transporte, lanche e um dia repleto de cultura.

A Pinacoteca Benedicto Calixto fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, em Santos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-grande-oferece-mais-de-120-vagas-de-emprego;-confira

G1 Santos

Praia Grande oferece mais de 120 vagas de emprego; confira

Para concorrer as funções, o interessado deve comprovar experiência na função desejada e ter cadastro no posto. PAT de Praia Grande oferece vagas de emprego para açougueiro — Foto: Divulgação O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está com 123 vagas de trabalho disponíveis e distribuídas em diferentes cargos. Para concorrer as funções, o interessado deve comprovar experiência na função desejada e […]

today15 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%