G1 Santos

Fábrica de Cultura de Iguape, SP, celebra 1° ano com programação especial

today1 de julho de 2023 17

Fundo
share close

A Fábrica de Cultura em Iguape, no litoral de São Paulo, abriu as portas há um ano. Desde que foi inaugurada na região do Vale do Ribeira, a unidade realiza programações artísticas e culturais. Para marcar essa conquista, neste sábado (1), o público poderá aproveitar uma programação especial. Além disso, há previsão da Fábrica de Cultura ganhar um 2º prédio.

Ao longo deste primeiro ano, foram realizadas mais de 193 atividades. A agenda destaca a pluralidade da região atuando com a participação de coletivos e artistas ribeirinhos, indígenas e da comunidade LGBTQIA+.

A festa de 1 ano da unidade começa às 13h com o DJ Atsu Sagrado, que levará uma experiência do Sound System. Já às 13h30, sobe ao palco o Coral Mbyá Guarani Mhamandu Ouá, formado por indígenas da aldeia Itapuã de Iguape. A diversão continua com o Grupo de Maracatu Mar de Kaiala.



Depois de muita música, é a vez do teatro com a Cia. Passarinho Contou. Em seguida, vem a Cia. Viela de Dança, mostrando uma variedade de práticas das danças urbanas. A celebração chega ao fim com o show da banda Negronx Trio.

Nos intervalos das atividades, o público ainda poderá assistir as apresentações dos aprendizes da unidade na Mostra de Processos. Os ateliês de Percussão, Ballet e de Cordas, junto com as Trilhas de Práticas de Bandas e Canto Coral mostram os projetos que desenvolveram ao longo do semestre. (veja a programação abaixo)

A Fábrica de Cultura Iguape ganhará um 2º prédio, dividido entre o antigo prédio histórico – Cadeia Velha (em restauro) – e um anexo, para complementar o espaço já inaugurado na Praça Engenheiro Greenhalgh, o edifício que abrigou o antigo Correio da cidade.

O 2º prédio contará com estúdio, sala de circo, dança, teatro, artes visuais, música, labmaker e sala multiuso. As salas irão comportar os encontros das linguagens artísticas com os aprendizes e poderão ser utilizadas pela população geral como cessão de espaço. As divisões de circo e multiuso serão usadas também para apresentações que dialogam com o público na rua.

O Programa Fábricas de Cultura é da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciada pela OS Poiesis. Em Iguape, a Fábrica da Cultura fica na Praça Engenheiro Greenhalgh, 01, no Centro Histórico.

Confira a programação completa

  • 13h – Atsu Sagrado
  • 13h30 – Coral Mbyá Guarani Mhamandu Ouá (Iguape)
  • 14h – Grupo de Maracatu Mar de Kaiala (Cananéia)
  • 14h30 – Intervenção Ateliê de Percussão (Mostra de Processo)
  • 15h – História Fantástica de Uma Menina Excêntrica, Wandinha
  • 16h10 – Apresentação da Trilha de Praticas de Bandas (Mostra de Processo)
  • 16h30 – Apresentação do Ateliê Ballet (Mostra de Processo)
  • 17h40 – Cia. Viela de Dança (Registro)
  • 18h10 – Apresentação do Ateliê de Cordas (Mostra de Processo)
  • 18h40 – Apresentação da Trilha de Canto Coral (Mostra de Processo)
  • 19h40 – Show com Negronx Trio




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grupo-invade-mercado-atacadista-e-um-homem-acaba-preso-por-furto-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Grupo invade mercado atacadista e um homem acaba preso por furto no litoral de SP

Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante após furtar uma rede atacadista de supermercados na Avenida Penedo, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele foi localizado no estacionamento e, após revista, os policiais encontraram um faqueiro escondido nas costas do homem. Segundo apurado pelo g1, o local já foi alvo de bandidos outra vezes. O crime foi na noite de terça-feira (27), por volta das 21h45, […]

today1 de julho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%