G1 Santos

Facção envia coroa de flores à família de criminoso morto em troca de tiros com a PM no litoral de SP: ‘um abraço’

today13 de setembro de 2022 145

Fundo
share close

Uma coroa de flores enviada por uma facção criminosa ao velório de José Jamenson da Silva, o ‘Pokémon’, morto durante uma troca de tiros com a PM no Morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo, destacou a ligação do homem, de 34 anos, com o crime organizado na Baixada Santista.

‘Pokémon’ foi baleado e morto por policiais militares, segundo a corporação, após ter atirado contra os PMs, que faziam patrulhamento pelo morro. O homem estava foragido e, contra ele, havia uma condenação a 11 anos de prisão por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio qualificado.

Segundo a reportagem, o enterro aconteceu na manhã desta terça-feira (13), no Cemitério Areia Branca. Sobre a coroa de flores a facção mandava ‘um abraço’ aos familiares. O cortejo passou por morros da cidade.

Dois criminosos foram baleados. Pokémon morreu no local e Klauze foi capturado e preso. — Foto: Reprodução



Pokémon, como era conhecido, foi morto em troca de tiros com policiais militares, no Morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. O homem era ligado a uma facção criminosa e estava foragido.

Além de Pokémon, que foi baleado e morto, os PMs atingiram e prenderam outro criminoso, chamado Klauze, de 40 anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares do 3º Batalhão de Choque realizavam uma operação de rotina, no último domingo (11), por volta das 15h30, quando foram surpreendidos por seis homens armados, na Rua São Roque.

A SSP informou que os criminosos abriram fogo contra os PMs, que pediram reforços e ampliaram as ações no morro.

Durante as buscas, uma equipe encontrou dois homens armados e, mais uma vez, os bandidos atiraram contra os agentes de segurança, desta vez perto da Rua Santa Margarida. Os PMs revidaram e acertam Pokémon e Klauze, o primeiro morreu e o segundo foi detido.

Pokémon estava com uma pistola, que foi apreendida. Klauze, por sua vez, carregava uma mochila com quatro carregadores de munições, sendo dois completos, um com uma munição e outro vazio, além de um caderno da contabilidade com informações do tráfico e um rádio comunicador.

O veículo ficou completamente destruído e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. A Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) investiga as circunstâncias e a motivação dos fatos. A Polícia Militar segue acompanhando.

Policiais militares trocaram tiros com homens armados no morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 na segunda-feira (12) mostraram a reação assustada de moradores durante o tiroteio.

Nas imagens, é possível ver e ouvir o quão perto das residências aconteceram os disparos. Em uma das filmagens, um munícipe registrou um tiro passando perto da câmera e, na sequência, gritou assustado para que outras pessoas se abrigassem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atletas-de-guaruja-conquistam-titulos-no mundial-de-parasurfe-profissional-nos-eua-parasurfista

Prefeitura de Guarujá

Atletas de Guarujá conquistam títulos no mundial de parasurfe profissional nos EUA parasurfista

Malú Mendes é atleta do Promifae, gerido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer  Os atletas de parasurfe de Guarujá, Malú Mendes, Mike Richards e Alcino Pirata, sagraram-se campeões mundiais da 2ª etapa US Open Adaptive Surfing Championships de Surf Adaptado profissional. A competição foi organizada pela Adaptive Association Surfing Professional (AASP) e ocorreu entre os últimos dias 8 e 11, no Oceanside Pier, nos Estados Unidos. Em 2021, Malú Mendes, que […]

today13 de setembro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%