G1 Santos

Falha em abastecimento de navio no Porto de Santos causa derramamento de 200 litros de óleo combustível no mar

today2 de maio de 2023 6

Fundo
share close

Uma falha durante o abastecimento de um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, resultou no derramamento de aproximadamente 200 litros de óleo combustível no mar. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou à reportagem, nesta terça-feira (2),que equipes do órgão e da Autoridade Portuária de Santos (APS) estão no local fazendo vistorias e apurando a situação e os danos causados.

Ainda de acordo com a Cetesb, a empresa responsável pelo abastecimento isolou a área do navio com boias, que, ao mesmo tempo que absorvem o óleo, evitam que o combustível se espalhe. O caso aconteceu entre os armazéns 20 e 21, na margem direita, que fica do lado de Santos, próximo ao bairro do Paquetá.

O navio era abastecido com açúcar a granel, na segunda-feira (1), quando o derramamento de combustível aconteceu. O serviço, inclusive, foi paralisado após a constatação do problema.



Conforme apurado pela equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, boa parte do óleo já foi absorvida, mas ainda não há uma previsão de quanto tempo será necessário sanar a questão. A Cetesb também avalia o impacto e dano ambiental causados.

A Marinha do Brasil informou que abrirá um inquérito administrativo para entender as causas do acidente e identificar os responsáveis pela ocorrência. O Ibama foi procurado, mas até a publicação desta matéria não havia se pronunciado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santa-rosa-recebe-projeto-caec-em-acao-no-proximo-dia-6

Prefeitura de Guarujá

Santa Rosa recebe Projeto Caec em Ação no próximo dia 6

Evento acontece no Caec Isabel Ortega de Souza com uma série de serviços gratuitos, das 8 às 13 horas Guarujá terá mais uma edição do Projeto Caec em Ação. No próximo dia 6, o evento vai acontecer no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Isabel Ortega de Souza, na Avenida Manoel da Cruz, 333, no bairro Santa Rosa. O projeto da Prefeitura de Guarujá ocorrerá das 8 às 13 […]

today2 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%