G1 Mundo

Falta de combustível em Cuba se agrava e filas se formam ao longo de diversos quarteirões

today6 de abril de 2023 23

Fundo
share close

A cidade de Havana, em Cuba, está enfrentando uma falta de gasolina que faz com que as filas para abastecer sejam do comprimento de várias quadras. Há casos de motoristas que estão há dias aguardando a chegada de gasolina.

Os carros de transporte público e os taxistas já estavam enfrentando problemas para abastecer nos últimos meses com uma escassez cada vez mais frequente.

O taxista Alexander Pérez, de 43 anos, afirmou que passou três dias na fila, mesmo sem saber se a gasolina vai chegar em algum momento.



Não se sabe ao certo porque a falta de gasolina se agravou.

Uma reportagem do jornal estatal “Granma” no domingo (2) que abordou o assunto não está mais disponível no site do jornal.

Uma cópia não oficial desse texto reconhece a questão do abastecimento e descreve um novo programa priorizando temporariamente o transporte público.

O governo cubano não respondeu os pedidos de entrevista.

Venezuela aumentou venda de petróleo bruto

Apesar da falta de gasolina, a Venezuela aumentou o fornecimento de petróleo a Cuba desde o início de 2023, segundo documentos da estatal PDVSA e dados de remessas.

  • Em janeiro, foram enviados cerca de 40 mil barris por dia.
  • Em fevereiro, foram enviados cerca de 52 mil barris por dia.
  • Em março, foram enviados 76 mil barris por dia.

Na última remessa, um dos navios que levaram combustíveis superpetroleiro Nolan, que chegou em meados de março perto de Antilla, de acordo com uma imagem de satélite obtida pelo TankerTrackers.com. A embarcação pode transportar 1,53 milhão de barris.

O problema é que a Venezuela não enviou os produtos mais demandados: combustíveis refinados.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-terremotos-na-turquia,-pessoas-foram-torturadas-pela-policia,-revelam-ongs

G1 Mundo

Após terremotos na Turquia, pessoas foram torturadas pela polícia, revelam ONGs

Um dos casos relatados é o de Ahmet Guresci que, após ter sido acusado de roubo, foi vítima da brutalidade das forças de segurança turcas. O homem de 27 anos foi preso cinco dias depois dos terremotos por "suspeitas de saques e outros crimes", junto a seu irmão mais velho, Sabri. "Até dez policiais [o agrediram] durante muito tempo, tiraram suas roupas, torceram seus testículos e tentaram violentá-lo analmente com […]

today6 de abril de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%