Gospel Prime

Família cristã recebeu abrigo em base militar para escapar do Talibã

today1 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

Sukru e sua família enfrentaram a ameaça do Talibã no Afeganistão. No final de 2021, eles viviam em uma base militar dos Estados Unidos, aguardando serem realocados. Durante quatro meses, um lençol suspenso era sua única privacidade em um alojamento do exército, compartilhado com outros refugiados.

Apesar das dificuldades temporárias, a família não demonstrava frustração, apenas um alívio esmagador e alegria. A gratidão pela liberdade e pela capacidade de adorar livremente substituiu os desafios. Ao contrário de muitos amigos em seu país de origem, eles estavam seguros. Eles haviam escapado por pouco do Talibã.

Segundo ICC, a família passou horas em um canal sujo para chegar ao aeroporto, foram agredidos e tiveram pertences pessoais roubados. Deixaram para trás sua casa, suas posses e seus amigos. Foi necessário muita burocracia e a graça divina para finalmente embarcarem em um avião para o Kuwait, depois para a Espanha e finalmente para a base do exército nos Estados Unidos.

“Considero isso um dos maiores milagres. Quando algo difícil acontece em minha vida, eu digo, ‘Deus, assuma o controle do volante.’ A mesma coisa aconteceu quando Cabul caiu para o Talibã. Eu perdi tudo. Não tinha esperança e simplesmente disse que não havia como escapar dessa situação por conta própria. Eu coloquei tudo nas mãos de Deus, sair do Afeganistão foi um milagre”, disse Sukru.

Depois de meses de espera no alojamento militar, a família foi realocada para uma pequena cidade rural no Texas, onde enfrentaram o desafio de construir uma nova vida em uma terra desconhecida. Sukru lentamente construiu as bases para uma vida melhor e está aguardando seu green card, que o permitirá viver e trabalhar permanentemente nos Estados Unidos.



Recentemente, a família se mudou para uma cidade mais cosmopolita, com mais oportunidades e recursos. A esposa de Sukru, Helena, em breve começará a estudar em uma universidade. O filho deles que tinha menos de um ano quando fugiram do Afeganistão em breve começará a pré-escola.

Além disso, Sukru trabalha para uma organização que ajuda refugiados como ele a se estabelecerem na América. Ele caminha com eles pela mesma estrada que percorreu, ajudando-os a garantir moradia e encontrar empregos. A família encontrou uma igreja a cinco minutos de casa. Sukru também planeja abrir um local de confraternização para outros refugiados.

“Queremos construir uma ponte para o coração deles, como um ministério para Deus, para ajudar e mostrar o amor de Deus a eles”, concluiu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘setembro-verde’-tera-caminhada,-acoes-culturais-e-servicos-de-saude-em-santos;-veja-a-programacao

G1 Santos

‘Setembro Verde’ terá caminhada, ações culturais e serviços de saúde em Santos; veja a programação

Campanha visa à conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos e o esclarecimento de dúvidas da população. Setembro Verde: ação conscientiza sobre a importância da doação de órgãos em Santos — Foto: Reprodução/TV Globo A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, inicia nesta sexta-feira (1), a campanha Setembro Verde, que visa à conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos e o esclarecimento […]

today1 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%