G1 Santos

Famílias atingidas por incêndio serão contempladas com unidade habitacional no litoral de SP

today9 de julho de 2023 2

Fundo
share close

As famílias atingidas pelo incêndio, na madrugada de sábado (8), na comunidade da Prainha, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, no litoral de São Paulo, serão contempladas com unidades habitacionais do Programa Vida Digna, do governo estadual. No total, 49 famílias foram cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

O fogo começou pouco depois da meia-noite. De acordo com o Corpo de Bombeiros foram atingidas moradias de madeira e foram necessárias duas viaturas para fazer o trabalho de rescaldo.

Segundo a administração municipal, as unidades estão sendo construídas no Parque da Montanha e Cantagalo. A mudança já era prevista e faz parte de um trabalho que visa acabar com moradias em palafitas na Baixada Santista.



Serão 580 unidades habitacionais nas duas regiões. No momento, 140 estão prontas e em fase de assinatura de documentação para, na sequência, entrega das chaves. As outras 440 unidades, estão em fase final de obras.

Os atendimentos foram realizados na Quadra da Escola Philomena Cardoso de Oliveira e o local também foi posto de arrecadação de doações. O Fundo Social de Solidariedade da cidade destinou uma tonelada de alimentos, cobertores, água, kits de limpeza e de higiene para as vítimas do incêndio.

Incêndio atinge 36 casas em comunidade do litoral de SP — Foto: Plantão Guarujá

O incêndio atingiu 36 casas, na madrugada de sábado (8), na comunidade da Prainha. A Defesa Civil Municipal foi acionada e cadastrou 49 famílias que tiveram o imóvel atingido pelo fogo.

Segundo apurado pelo g1, o fogo começou pouco depois da meia-noite. De acordo com o Corpo de Bombeiros foram atingidas moradias de madeira e foram necessárias duas viaturas para fazer o trabalho de rescaldo. A ocorrência foi encerrada por volta das 6h, quando as equipes deixaram o local em segurança.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

surfe-ganha-novo-museu-recheado-de-pranchas-raras-de-diversos-paises-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Surfe ganha novo museu recheado de pranchas raras de diversos países no litoral de SP

"Não [quero] deixar a história do surfe morrer. [Para mim,] a importância é mostrar para o mundo que Itanhaém nessa época, principalmente, na década de 70, viveu a essência e o nascimento do surfe", afirmou Carneiro. Ao g1, o surfista contou que há 15 anos sonha em criar um museu e até chegou a deixar as pranchas expostas na sala da casa onde morava, que não comportou o acervo em […]

today9 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%