G1 Mundo

Faye Fantarrow: cantora britânica morre aos 21 anos por causa de tumor raro no cérebro

today2 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

Artista foi diagnosticada com tumor no cérebro em agosto de 2022. Ela chegou a fazer uma campanha para arrecadar fundos e arcar com o tratamento.


A cantora Faye Fantarrow morreu aos 21 anos — Foto: Reprodução/Instagram



A cantora britânica Faye Fantarrow morreu aos 21 anos devido a um raro tumor cerebral. A morte aconteceu no dia 26 de agosto, mas foi anunciada nas redes sociais da artista somente na quinta-feira (31).

Segundo a rede britânica BBC, Faye morreu em casa. Ela foi diagnosticada com um tumor agressivo em agosto do ano passado. À época, ela iniciou uma campanha nas redes sociais para fazer um tratamento nos Estados Unidos.

A campanha ganhou repercussão no Reino Unido, e a cantora conseguiu arrecadar 265 mil libras (R$ 1,6 milhão). Segundo a imprensa britânica, o tratamento custava cerca de 450 mil libras (R$ 2,8 milhão). Faye chegou a iniciar os procedimentos em janeiro, na Califórnia.

“Há um vazio enorme em nossas vidas que nunca poderá ser preenchido. Nossa linda, compassiva, inteligente e muito talentosa garota se foi. Faye lutou com força e bravura”, diz um comunicado publicado pela família da cantora nas redes sociais.

Faye já havia lutado contra o câncer outras duas vezes, durante a infância. Segundo a Billboard, os representantes da cantora anunciaram a doação do restante do dinheiro que ela arrecadou na campanha para financiar pesquisas para salvar vidas.

A cantora lançou seu primeiro EP em fevereiro deste ano.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

supertufao-saola-se-aproxima-de-hong-kong-e-do-sul-da-china

G1 Mundo

Supertufão Saola se aproxima de Hong Kong e do sul da China

Batizado de Saola, esse supertufão pode atingir as seguintes áreas: Hong Kong,Guangdong,Shenzhen eMacau. Essa é uma região de planíces muito povoada. De acordo com o Centro Meteorológico Nacional da China, o Saola pode se tornar o tufão mais potente a atingir essa área desde 1949. Mais de 880 mil pessoas foram retiradas de suas casas em duas províncias chinesas, centenas de voos foram cancelados e árvores foram arrancadas pela raiz […]

today2 de setembro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%