G1 Mundo

FBI investiga restos de balão chinês que sobrevoou EUA

today14 de fevereiro de 2023 49

Fundo
share close

O FBI, o serviço de investigação da polícia dos Estados Unidos, começou a analisar e investigar nesta terça-feira (14) os restos do balão que sobrevoou o espaço aéreo norte-americano no início do mês e que Washington afirma ser um equipamento de espionagem da China.

A análise será possível após novos restos do balão – entre eles sensores – terem sido recuperados na segunda-feira (13), segundo anunciou a Casa Branca.

Washington ainda não esclareceu, no entanto, o que são os outros três objetos voadores encontrados e abatidos pelos Estados Unidos neste fim de semana.



Na noite de segunda, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou apenas “não ter indícios” de que os objetos são extraterrestres. No domingo (12), um general da Força Aérea dos Estados Unidos disse que não descartava alienígenas ou qualquer outra explicação ainda, adiando para especialistas de inteligência norte-americanos.

Veja os casos de objetos voadores não identificados que surgiram em vários países

Veja os casos de objetos voadores não identificados que surgiram em vários países

A polêmica dos objetos voadores começou após pessoas na costa oeste dos Estados Unidos relatarem ter visto um balão incomum nos céus. Rapidamente, Washington afirmou se tratar de um equipamento chinês e disse suspeitar de espionagem. Pequim disse se tratar de um balão para fins meteorológicos e científicos que perdeu seu rumo.

Os Estados Unidos, no entanto, voltaram a afirmar que o balão era usado para fins de vigilância. Em 4 de fevereiro, as Forças Armadas norte-americanas derrubaram o balão, após ele ser levado por ventos para o oceano.

O episódio colocou as Forças Armadas dos EUA em alerta máximo e, no fim de semana, foram registrados mais três incidentes com objetos voadores no país:

  • Um objeto do tamanho de um carro que voava sobre o Alasca e foi derrubado;
  • Objeto cilíndrico que voava sobre o Canadá e foi derrubado;
  • Objeto em forma octagonal em um lago na fronteira entre EUA e Canadá e foi derrubado.

Na segunda-feira, a China afirmou também ter avistado um objeto não identificado em seu espaço aéreo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-valentim:-como-historias-de-santos-se-fundiram-e-deram-origem-ao-dia-dos-namorados

G1 Mundo

São Valentim: como histórias de santos se fundiram e deram origem ao Dia dos Namorados

Conta-se que um bispo chamado Valentim, por acreditar no amor, seguiu celebrando enlaces matrimoniais dos militares, desrespeitando, assim, o decreto imperial. Também há relatos de um religioso chamado Valentim que distribuía rosas pelas ruas. E narrativas que dizem ter havido um Valentim que recortava corações de pergaminho e entregava aos soldados, para que esses olhassem para tais cartões e relembrassem de suas amadas. Ou mesmo a história de que um […]

today14 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%