Saída será às 19h30, no Centro de Atividades Educacionais Comunitárias João Paulo II, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho
Movidos pela fé, 30 munícipes de Guarujá iniciam nesta sexta-feira (15), a 7ª Romaria Ciclística ao Santuário Nacional de Aparecida. O percurso de 257 km até a cidade de Aparecida do Norte, no Vale do Paraíba, será feito pelos fiéis de bicicleta, e a saída acontece às 19h30, no Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) João Paulo II, na Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho.
Para o marceneiro Edgar Wellington, que participará da romaria pela primeira vez, o propósito é agradecer. “Após 23 anos pagando aluguel, finalmente eu e minha esposa conquistamos o sonho da casa própria. Outra benção recente foi a formação da nossa filha caçula no balé e, também, a sua entrada na faculdade de fisioterapia. Já comprei uma bicicleta nova só para isso e estou ansioso para entregarmos as primeiras sapatilhas de ponta”, comemora.
O grupo deverá concluir o percurso na manhã de domingo (17). Antes disso, são previstas pequenas paradas para hidratação e alimentação dos ciclistas. Uma noite de descanso também acontecerá em Guararema, onde haverá, ainda, acomodação aconchegante e jantar especial para todos.
Segurança e preparativos
Durante a romaria, os participantes estarão devidamente munidos de equipamentos de segurança como capacete, luva, rádio, iluminação e apito. Segundo o coordenador e idealizador da ação, Edvaldo Soares da Silva, o ato esportivo religioso é fortalecedor. “Desde que começamos em 2015, com apenas oito integrantes, tem sido gratificante renovar esse compromisso de fé”, destacou o ciclista.
Outro fator importante são os preparativos para encarar a missão. Isso porque devido aos esforços físicos necessários, cada integrante cumpre uma meta de exercícios periódicos, percorrendo vias e morros de Guarujá com a bicicleta.
Publicar comentários (0)