G1 Mundo

Federação de ginástica da Irlanda pede desculpas a menina negra que ficou sem medalha em premiação

today25 de setembro de 2023 15

Fundo
share close

Evento aconteceu em março de 2022, mas o vídeo circulou nas redes sociais recentemente.


Reprodução de imagem de vídeo de março de 2022 — Foto: Reprodução/@mhdksafa



Em março de 2022, um grupo de meninas da Irlanda participou de um evento de ginástica na cidade de Dublin. Depois das atividades, as crianças receberam medalhas.

Um vídeo gravado na época começou a circular em redes sociais recentemente. As imagens mostram que as meninas formaram uma fila para receber as medalhas de uma dirigente. A dirigente não entrega medalha para a única menina negra na fila. Todas as outras recebem.

Nesta segunda-feira (25), a federação de ginástica da Irlanda pediu desculpas pelo incidente.

A entidade publicou uma nota na qual afirma que pede desculpas para a atleta e a família dela. “O que aconteceu naquele dia não deveria ter ocorrida, e por isso nós sentimos muito”. O órgão de atletismo também diz que condena qualquer tipo de racismo.

Na semana passada, a federação de ginástica afirmou que recebeu uma reclamação dos pais de uma das atletas, que reclamava de racismo. O órgão respondeu que tinha errado, mas que a ginasta negra recebeu uma medalha antes de deixar a quadra onde ocorreu a cerimônia e que a dirigente enviou uma carta para a família da garota.

No sábado, a mãe da ginasta negra afirmou a um site irlandês que não houve nenhum tipo de demonstração pública de arrependimento.

Ela também pediu para que o vídeo não seja exibido.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

equador-esta-em-alerta-apos-morte-de-lider-de-quadrilha

G1 Mundo

Equador está em alerta após morte de líder de quadrilha

O líder do grupo Los Lobos foi assassinado no sábado. O governo espera que haja respostas violentas ao assassinato. Equador vive nova onda de violência Santiago Madrid, líder do grupo criminoso Los Lobos, do Equador, foi assassinado no sábado (23), e as forças de segurança do país estão em alerta para possíveis represálias. O grupo Los Lobos é responsável por diversos motins e massacres que ocorreram no sistema penitenciário do […]

today25 de setembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%