Prefeitura de Guarujá

Feira Ambiental trocou mais de 300 quilos de resíduos plásticos por alimentos

today13 de outubro de 2022 11

Fundo
share close

Por meio do programa “Reciclou, Ganhou!”, moradores do Sítio Cachoeira e Cantagalo puderam trocar resíduos por hortifruti e materiais de limpeza

A Prefeitura de Guarujá realizou na última sexta-feira (7), a edição de setembro da Feira Ambiental “Reciclou, Ganhou!” por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). A equipe esteve presente no Sítio Cachoeira, pela manhã, e no Cantagalo, na parte da tarde.  Foram 52 munícipes atendidos pela feira, nos dois locais, trazendo o total de 361,4 quilos de resíduos plásticos, 71 litros de óleo vegetal e 117 quilos de papelão para trocar por frutas, verduras, legumes e brinquedos.

Os alimentos estão sendo doados pelo Mercadão Atacadista Munhoz e pela Organização Não-Governamental (ONG) Espaço Urbano. Além disso, ocorreu nesta edição, uma participação dos amigos do Sítio São Pedro, que doaram produtos e materiais de limpeza, como mais uma possibilidade de troca dos resíduos.

Feira Ambiental faz parte do “Reciclou, Ganhou!”, programa instituído no município através da Lei nº 5.031 de 2022 e desenvolvido pela Prefeitura em parceria entre a Semam e a Espaço Urbano. A ação, acima de tudo, visa ampliar as ações de conscientização ambiental e o serviço de coleta seletiva na Cidade, incentivando a reciclagem e promovendo a recuperação de material plástico. A iniciativa acontece todo mês, contemplando diferentes bairros da Cidade.

A presidente da Associação dos moradores do Cantagalo, Simone dos Santos da Costa, destacou o sucesso da ação no bairro. “Fiquei muito feliz com a quantidade de pessoas que trouxeram os resíduos para troca por ser a primeira vez no bairro, pois é sinal de que estão entendendo o valor do lixo e sobre o descarte correto”, disse.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

no mes prevencao-ao-cancer-de-mama,-mulheres-da limpeza urbana-sao-homenageadas

Prefeitura de Guarujá

No mês Prevenção ao câncer de mama, mulheres da limpeza urbana são homenageadas

Elas deixaram os equipamentos de trabalho de lado e, em clima de muita descontração e entrosamento, vestidas de camiseta na cor rosa, estiveram na Prefeitura, onde foram homenageadas pelos serviços prestados No mês de prevenção ao câncer de mama, as profissionais dedicadas à limpeza urbana de Guarujá e Vicente de Carvalho, popularmente chamadas de ‘margaridas’, foram homenageadas pela Prefeitura. Cerca de 50 dessas colaboradoras, vinculadas à Terracom, empresa responsável pela […]

today13 de outubro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%