Prefeitura de Guarujá

Feira Cultural fecha 1ª Semana da Diversidade Sexual de Guarujá

today20 de junho de 2023 5

Fundo
share close

Município proporcionou evento totalmente voltado à comunidade LGBTQIAP+ e segue com objetivo de debater políticas públicas

Simbolizando o início de novos debates e empenho à causa LGBTQIAP+, Guarujá realizou a 1ª Semana da Diversidade Sexual no último final de semana. No domingo (18), um grande número de pessoas se reuniu na Praça das Bandeiras para a realização da Feira da Diversidade, encerrando a programação de eventos.

A iniciativa da Prefeitura de Guarujá foi coordenada pela Comissão Municipal de Diversidade, vinculada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom). Os três dias de evento ainda contaram com o apoio das secretarias municipais de Cultura (Secult), Turismo (Setur), Esporte (Sel) e Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

A programação teve início na última sexta-feira (17), com atividades esportivas, como vôlei e queimada – a Gaymada – na Praia da Enseada. No sábado, um passeio turístico pelas principais praias da Cidade e aula aberta de FitDance no Mirante das Galhetas.

A Feira da Diversidade Cultural fechou as atividades do final de semana. Na Praça das Bandeiras, diversas tendas expositivas foram montadas. Os participantes puderam expor artigos de artesanato, culinária, entre outros. Houve ainda apresentações de drag queens e muita animação de todos os presentes.



Avanço

A iniciativa simboliza o início de novos passos para Guarujá quanto ao debate de políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIAP+. Em maio de 2022, foi formada a Comissão Municipal de Diversidade Sexual. O colegiado, composto por representantes do poder público e da sociedade civil, foi o primeiro degrau para investimentos ainda maiores na conscientização social à causa.

A superintendente da Secretaria de Comunicação e Relações Sociais, comemora o sucesso: “Foram três dias que acreditamos ser um divisor de águas. A comunidade LGBTQIAP+ se sentiu acolhida pela Cidade. Foram momentos de muita diversão, lazer, mas, acima de tudo, de conscientização. Isso é só o começo. Nosso objetivo é debater políticas públicas para atender cada vez mais essa comunidade”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cantor-ferrugem-passa-por-cirurgia-de-emergencia-e-show-e-cancelado-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Cantor Ferrugem passa por cirurgia de emergência e show é cancelado no litoral de SP

O cantor Ferrugem, de 34 anos, passou por uma cirurgia de emergência nesta segunda-feira (19). O show dele, que estava marcado para a próxima quarta-feira (28), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi cancelado. De acordo com a publicação nas redes sociais do artista, ele passou por cirurgia após sentir falta de ar e fortes dores no abdômen, na madrugada desta segunda-feira. O cantor precisou retirar a vesícula […]

today20 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%