G1 Santos

Feirante compara cabelo de mulher preta com alface crespa e causa revolta em SP: ‘comecei a chorar’

today12 de junho de 2023 24

Fundo
share close

Uma mulher preta, de 52 anos, teve o cabelo comparado a uma alface crespa por um feirante em Santos, no litoral de São Paulo. A vítima registrou o crime de injúria racial no 7ºDP e vai representar criminalmente contra o autor das ofensas para que ele seja punido.

“Racismo é crime e tenho que fazer a minha parte”, disse a dona de casa Norma Lucio da Rocha.

Ela contou ao g1, nesta segunda-feira (12), que estava andando pela feira à procura de agrião quando foi vítima da ofensa, e reproduziu o que ouviu: “Compre o alface, o alface tá barato. Tá durinho e crespo que nem o cabelo dela”, lembrou sobre o ocorrido na feira da Francisco Glicério.



Norma disse que o feirante ainda apontou para ela, que se sentiu “sem graça” pela situação e reação das pessoas em volta, que, segundo a vítima, não deram gargalhada, mas riram da injúria racial.

“Não sei o que as pessoas pensam com isso. Não sei o que querem ridicularizando outras. É o tal do racismo recreativo, que fazem achando que é engraçado”.

Após ter escutado a ofensa, a dona de casa disse ter caminhado tremendo até uma barraca de pastel, onde havia pedido um caldo de cana, que buscaria depois de comprar o agrião.

Ao notar a angústia de Norma, a vendedora perguntou se tinha acontecido algo. A vítima relatou o ocorrido e escutou: “Chama a polícia!”

“Quando ela falou chama a polícia eu comecei a chorar”.

Norma disse ter ficado nervosa e se sentido humilhada e ridicularizada. Mesmo assim, ainda voltou à barraca do comerciante e perguntou se ele tinha comparado o cabelo dela a uma alface. O homem, segundo ela, disse que sim. “Ainda admitiu”.

O caso registrado no 7ºDP está em investigação. Até a publicação desta matéria, o feirante não havia sido localizado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-persegue-e-atropela-criminosos-que-o-roubaram-em-semaforo-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Motorista persegue e atropela criminosos que o roubaram em semáforo no litoral de SP; VÍDEO

Um motorista perseguiu e atropelou dois criminosos que roubaram o óculo de sol que estava no rosto dele. Os bandidos agiram enquanto a vítima aguardava a abertura de um semáforo em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta segunda-feira (12), mostram o momento em que os bandidos são atingidos e atirados contra um outro carro, que estava estacionado e sofreu avarias. (veja o vídeo acima) […]

today12 de junho de 2023 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%