Prefeitura de Guarujá

Festa de revitalização do Fundo Social reúne 160 crianças

today1 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Os pequenos foram presenteados com brinquedos, atrações e uma tarde de muita diversão

Encerrando o Mês da Criança, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá teve a entrega de sua sede revitalizada e realizou uma festa divertida para mais de 160 crianças de 40 instituições, na tarde da última terça-feira (31). Participaram as entidades que mais se destacaram na Campanha Papa Lacre e Papa Tampinha. A mobilização faz parte do Projeto Biblioteca Cidadã, da Prefeitura de Guarujá, ligado à Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Para a realização do evento, o trecho da Rua Cavalheiro Nami Jafet, em frente ao Fundo Social, foi interditado.  A iniciativa contou com atrações de cosplayers em figurinos de vários personagens, brinquedos infláveis, pula-pula, contos de histórias, além de guloseimas.

No local, foi montada uma biblioteca e uma gibiteca itinerante com exposição de livros contemporâneos e literatura diversa. Os pais puderam escolher alguns exemplares para levar. As crianças foram presenteadas com brinquedos da oficina “Mãos de Fada”, que funciona no Fundo Social há 23 anos.

Enzo Marques, de 8 anos, foi um dos alunos participantes da campanha. “Eu já transformei tampinhas em várias coisas, como, por exemplo, em um robô. Gostei muito das brincadeiras e dos brinquedos da festa”, afirmou o aluno.



Já Antonio Carlos da Silva, de 42 anos, pai do Bento Augusto, aluno de 5 anos que também participou do projeto, relatou a importância da reciclagem dentro de casa. “Trabalhar a reciclagem com o Bento tem sido uma terapia, pois ele e a irmã (Lana) fazem vários brinquedos com papelão e com caixas de sapato. Eles usam qualquer coisa para fazer artesanato”, completou Antonio Carlos.

Campanha Papa Lacre e Papa Tampinha

A campanha incentiva a educação ambiental com foco na sustentabilidade.  Desde 2017, a ação já arrecadou 32,8 toneladas de tampinhas e lacres que foram revertidos em cadeiras de rodas, fraldas geriátricas e cestas básicas para o Município.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tejereba-recebe-2o-campeonato-de-jiu-jitsu-tom-e-jerry-neste-domingo

Prefeitura de Guarujá

Tejereba recebe 2º Campeonato de Jiu-Jítsu Tom e Jerry neste domingo

Categorias em disputa serão a pré-mirim, mirim, infanto-juvenil, juvenil e absoluto Cerca de 150 atletas são esperados para o 2º Campeonato de Jiu-Jítsu Tom e Jerry, neste domingo (5), das 10 às 17 horas, no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba. O evento será organizado pelo projeto Tom e Jerry de Jiu-Jítsu e tem o apoio da Prefeitura de Guarujá. As categorias em disputa serão a pré-mirim, mirim, infanto-juvenil, […]

today1 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%