G1 Santos

Festival do Camarão em Santos, SP, termina neste domingo; confira

today29 de junho de 2024 4

Fundo
share close

O Mercado de Peixes de Santos, no litoral de São Paulo, realiza o Festival do Camarão até domingo (30). Segundo a prefeitura, o evento é uma oportunidade para que os consumidores comprem os crustáceos com até 20% de desconto.

As promoções são organizadas pelos responsáveis pelos boxes e estão espalhadas por todo o mercado, envolvendo espécies de camarão de vários tamanhos. De acordo com a Prefeitura de Santos, os preços estão a partir de R$ 29,99/kg.

Com 2 mil m², o mercado funciona das 7h às 15h aos domingos, na Avenida Mário Covas Júnior, nº 3.050, no bairro Ponta da Praia. De terça a sábado, o equipamento funciona das 7h às 18h. O prédio conta com estacionamento para 40 veículos, além de rampas e elevador.



A Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) calcula que o local recebe em média 300 pessoas por dia, sendo vendidas aproximadamente 10 toneladas de pescados.

Ainda segundo a administração municipal, o camarão é fonte de proteínas e aminoácidos essenciais de fácil digestão e baixo teor de gordura. Além disso, o crustáceo contém ômega 3, ômega 6 e nutrientes como cálcio, potássio, sódio, fósforo, ferro e zinco e vitaminas do complexo B.

O camarão ainda possui antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e alguns tipos de doenças. De acordo com o município, ele é benéfico ao coração, atua no controle de colesterol e triglicérides, tem ação anti-inflamatória, faz bem para memória e concentração, além de ser fonte de iodo, necessário para o bom funcionamento da tireoide.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-de-19-anos-morre-em-confronto-com-a-pm-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Jovem de 19 anos morre em confronto com a PM no litoral de SP

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o rapaz atirou primeiro nos policiais militares, que revidaram. Caso aconteceu na Vila Margarida, em São Vicente (SP). Jovem morreu após ser baleado em confronto com a PM na Vila Margarida, em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução/Redes sociais Um jovem, de 19 anos, morreu durante um confronto com policiais militares em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo […]

today29 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%