G1 Santos

Festival Santista abre inscrições para seleção de grupos teatrais

today18 de julho de 2023 7

Fundo
share close

O Festival Santista de Teatro (Festa) abriu inscrições para que grupos teatrais da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, possam se inscrever para 65ª edição do evento, que acontece entre os dias 1 e 7 de setembro. Serão selecionados de oito a dez espetáculos, e os interessados têm até a próxima terça-feira (25) para preencher o formulário.

O mais antigo festival de artes cênicas do país celebrará a longevidade do evento, criado pela artista modernista Patrícia Galvão. O tema da edição será: ‘Das lutas de Pagu ao Fomento ao Teatro’ e contemplará obras de variados gêneros e formatos, em espaços convencionais, alternativos e de rua.

A curadoria dos espetáculos inscritos será realizada no dia 30 de julho e poderá ser acompanhada pelos grupos de forma on-line.



Os critérios de avaliação incluem a pertinência com a história do Festival e a relevância e excelência artística do grupo e da encenação. Uma outra exigência é que o espetáculo tenha sido apresentado anteriormente em pelo menos cinco oportunidades.

O evento, que se posiciona historicamente ao propor o debate e a reflexão sobre as artes e políticas culturais, já teve em seus palcos atores como Cleyde Yáconis, Ney Latorraca, Sérgio Mamberti, Jandira Martini, Herson Capri e Alexandre Borges.

Segundo a organização do Festa, as artes nos espaços públicos estão sendo retomadas de forma mais potente com a ajuda da Lei Sérgio Mamberti de Fomento ao Teatro e, em breve, a Lei Paulo Gustavo também poderá ser usada pelos municípios para outras possibilidades.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeito-e-deputado-pleiteiam-audiencia-com-a-cdhu-para-moradores-da-prainha/marezinha

Prefeitura de Guarujá

Prefeito e deputado pleiteiam audiência com a CDHU para moradores da Prainha/Marezinha

O objetivo da Prefeitura é encaminhar ao Governo do Estado demandas das 140 famílias que receberam apartamentos no Parque da Montanha O prefeito de Guarujá recebeu o deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos) no Paço Moacir dos Santos Filho para uma audiência com os moradores do Complexo Prainha/Marezinha, na segunda-feira (17). O objetivo da Prefeitura é agendar uma audiência entre as 140 famílias que receberam apartamentos no Conjunto Habitacional Parque da Montanha, […]

today18 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%