G1 Santos

Festival Santos Arte Preta terá shows, exposições e gastronomia em Santos

today14 de novembro de 2022 17

Fundo
share close

O 1º Santos Arte Preta contará com exposições, shows, workshops e feira de arte a partir da próxima quarta-feira (16). O evento em Santos, no litoral de São Paulo, é gratuito e ocorre em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no sábado (20).

O festival será realizado entre a quarta (16) e domingo (20), no Centro de Cultura Patrícia Galvão, localizado na Avenida Pinheiro Machado, 48, no bairro Vila Mathias. No local, espaços como os teatros Municipal e Rosinha Mastrangelo, Galeria de Arte Braz Cubas, Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), Espaço Juan Serrano recebem a programação do evento.

A abertura contará com a exposição do fotógrafo Walter Firmo, considerado um dos gigantes da fotografia brasileira, na Galeria de Arte ‘Braz Cubas’ na quarta-feira às 19h.



Firmo ainda irá ministrar um workshop gratuito com o tema ‘Cor’. São 20 vagas para a atividade, que terá imersão e contato direto com o profissional, divididos em teoria, prática e análise das produções dos alunos.

Na quinta-feira (17) está programado um bate-papo sobre o processo de criação, das 15h às 18h, no Centro de Cultura Patrícia Galvão. Já na sexta-feira (18), terá aula prática no Centro Histórico de Santos, das 14h às 18h. No sábado (19), também das 14h às 18h, no mesmo local, será realizada a análise do material produzido pelos alunos.

Segundo a prefeitura, os interessados devem ter no mínimo 16 anos e é necessário levar máquina fotográfica. As inscrições ocorrem até terça-feira (15) pelo e-mail: santosartepreta@gmail.com.

Já no sábado e domingo, as atividades no Centro de Cultura se iniciam às 11h, com a feira do coletivo ‘AfroTu’, que reúne artesãos, artistas e designers que trabalham a identidade afro-brasileira, e apresentações artísticas variadas durante todo o dia.

Para encerrar o Festival Santos Arte Preta, Walter Firmo fará uma palestra no domingo (20) às 19h, no Teatro de Arena Rosinha Mastrangelo. Na sequência, às 20h30, o público pode aproveitar o show do cantor e compositor BNegão, em homenagem a Dorival Caymmi.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-mais-contrata-do-que-demite-ha-quatro-anos

Prefeitura de Guarujá

Guarujá mais contrata do que demite há quatro anos

Segundo dados divulgados no portal Novo Caged, o saldo é positivo em 398 de janeiro a agosto deste ano Já faz quatro anos que Guarujá mais contrata do que demite, segundo dados do portal Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). De janeiro a agosto deste ano, o Município teve 10.889 admitidos e 10.491 demitidos, com saldo de 398. Os dados foram divulgados recentemente pelo registro. No comparativo mensal, […]

today14 de novembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%