G1 Santos

Festival ‘Santos Café’ terá 70 atrações até domingo no Centro de Santos, SP

today8 de julho de 2022 16

Fundo
share close

O Festival Santos Café começa nesta sexta-feira (8) no Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo, e promove 70 atrações para todo o público, até domingo (10). Na programação, há um espaço para degustação, visitas monitoradas, oficinas e apresentações musicais. Ruas e avenidas da cidade estarão interditadas por conta do evento.

A 7ª edição do evento começa com uma cerimônia no Salão do Pregão do Museu do Café, localizada na Rua XV de Novembro, 95, às 18h nesta sexta-feira. No local, terá degustação da bebida e apresentação musical da dupla Patricia Diegues e Maurício Martins. Até às 21h, será realizada visita noturna no salão, que conta a trajetória do grão no Brasil e no mundo.

O festival acontece oito pontos na região do Centro Histórico. O Espaço Degustação estará na Seven Doors, na Rua Visconde de Vergueiro, 2, no bairro do Valongo, com 85 mil copinhos de 12 grãos diferentes para o público experimentar.

O público também pode participar de oficinas de coquetéis com café, visitas monitoradas à torrefadora do Rei do Café. Além disso, haverá apresentações musicais de Lucas Degasperi, Gê Fernandes e Guto Borelli, Maricene Espíndola & Plinio Ganev, Gabriel Romão e Eu, Tu & Ela.

Festival Santos Café terá três feiras de economia criativa com diversas de opções de artesanato e gastronomia — Foto: Divulgação/ PMS



O ponto de partida para passeios históricos será o Largo do Marquês de Monte Alegre, onde a linha turística do bonde estará circulando com degustação de café. A população também pode aproveitar a visita monitorada aos carros ferroviários armazenados na garagem do bonde e a saída do passeio guiado Rota do Café.

As feiras de gastronomia ‘Feito em Santos’ e de economia criativa ‘Afrotu’ também marcam presença no Valongo. A Casa da Frontaria Azulejada receberá apresentações do projeto Fábrica da Dança, com ritmos de ballet e dança do ventre, e Escola Livre de Dança.

Para quem gosta do retrô, o Espaço Doca Antiguidade, na Rua Tuyuti, 26, terá exposições da Caravana Kombis Home e de objetos de época, além de ambiente temático para que o público tire fotos. A música ficará por conta do violino elétrico de Lyarah Live e o piano de Sandra Regine Henriques.

Quem estiver com seu animal de estimação pode participar do Espaço Recreação Pet, na Praça Mauá, que terá rampa, túnel, cones e bolas para atrais os animais. A praça ainda será o ponto de chegada do Pedal Retrô, passeio ciclístico com bicicletas e figurinos antigos (saída da Av. Saldanha da Gama, 198). Enquanto isso, as crianças vão se divertir com ‘contação’ de histórias de Camila Genaro e Claudia Torres, distribuição de livros e gibis do Leia Santos e os Marionetes Guarujá.

A programação completa está no site oficial do evento.

Festival Santos Café promove 70 atrações para todo o público, dentre elas está um espaço para degustação, visitas monitoradas e oficinas. — Foto: Arquivo/ Raimundo Rosa/ PMS

Devido às atrações do festival, duas áreas no Centro serão interditadas durante todo o final de semana. Na Rua Gonçalves Dias, entre a Rua Visconde de Vergueiro e a Avenida Visconde de São Leopoldo, o bloqueio será das 5h de sábado (9) até ás 22h de domingo (10). Segundo a Prefeitura, a rota alternativa para veículos será a Rua Senador Cristiano Otoni.

O outro trecho onde ocorrerá bloqueio será a Rua Frei Gaspar, entre a Rua Tuiuti e a Rua XV de Novembro, no período das 5h do sábado até às 20h do domingo. A opção para o trânsito será pelas ruas Riachuelo e Tuiuti.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

paciente-foge-de-hospital-psiquiatrico-pela-janela-do-banheiro-e-e-atropelado-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Paciente foge de hospital psiquiátrico pela janela do banheiro e é atropelado no litoral de SP

Homem atravessou a janela do banheiro e pulou o muro da unidade de saúde, localizada em São Vicente. Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura, em São Vicente, SP — Foto: Arquivo/Nina Barbosa/G1 Um homem, que estava internado no Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura, em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi atropelado após fugir da unidade de saúde pela janela do banheiro. Ele já retornou para ala psiquiátrica. […]

today8 de julho de 2022 68

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%