G1 Santos

Filha diz estar ‘arrasada’ após idosa ser eletrocutada na passagem de ciclone pelo litoral de SP: ‘difícil’

today14 de julho de 2023 8

share close

Uma idosa de 80 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica durante uma forte ventania, provocada pelo ciclone extratropical, na última quinta-feira (13), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Iracy Alves de Oliveira saiu de casa para ver o que tinha causado falta de energia no imóvel e tocou em um cabo de média tensão, que se rompeu após ser atingido por galhos de uma árvore.

O g1 conversou com a filha da vítima, Marília Fagundes, nesta sexta-feira (14). Ela contou que a mãe acordava cedo todos os dias e, nesta quinta-feira, percebeu que a casa onde ela morava, na Rua Bartira, no bairro Balneário Iemanjá, estava sem luz.

“Ela ficou curiosa e foi até a casa da vizinha para saber o que tinha acontecido. Nesse momento, ela foi atingida por um fio, que tinha rompido após a queda de uma árvore”, explicou ela.



Marília diz que soube da morte da mãe após vizinhos avisarem que tinha uma pessoa no chão e que poderia ser Iracy. “Foi logo cedo que isso aconteceu. Meu marido encontrou ela de bruços e com o fio enrolado na parte da barriga”, disse.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado por volta das 6h. No local, a equipe verificou que Iracy ainda estava com fio energizado sobre o corpo. Por isso, foi necessário o desligamento da energia pela Neoenergia Elektro. A Polícia Militar preservou o local para realização de perícia.

Ainda segundo a família, Elektro não prestou auxílio e não entrou em contato com a família até a manhã de sexta-feira. “Ninguém falou com a gente, não nos procuraram. Não estamos recebendo apoio nenhum”, disse a filha.

Marília disse que está arrasada e que a mãe era tudo para ela. “Minha mãe era tudo pra mim. Ela era uma pessoa maravilhosa e sempre se preocupava com a família e veio acontecer essa tragédia. Está muito difícil”.

A Elektro informou, por meio de nota, que lamenta o falecimento da senhora Iracy Alves de Oliveira e Silva, em decorrência do acidente. A empresa esclarece que a queda de um galho de árvore, após rajadas de vento de maior intensidade, provocou o rompimento de um cabo de média tensão e, consequentemente, o contato acidental.

A distribuidora disse que enviou técnicos ao local que isolaram a área e adotaram as medidas cabíveis. A Neoenergia Elektro seguirá analisando o caso e se coloca à disposição da família e das autoridades para prestar o apoio e esclarecimentos necessários.

Acidente aconteceu na Rua Bartira, no bairro Iemanjá, em Itanhaém. — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Porto de Santos opera com restrições devido às condições meteorológicas

De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS ), o Capitão dos Portos de São Paulo determinou que, a partir das 10h10 desta sexta-feira, em virtude das ondas com altura acima de 2,60 metros, o Porto de Santos operasse na condição de praticagem indireta. Os fortes ventos provocados pelo ciclone extratropical que atinge o Sul e o Sudeste do Brasil provocaram o fechamento do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, considerado o maior complexo portuário do continente […]

today14 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%