Filho de líder da Chechênia espanca prisioneiro que foi detido por queimar o Alcorão
Adam Kadyrov, filho de 15 anos de Ramzan Kadyrov, o líder da Chechênia, apareceu em um vídeo espancando um prisioneiro que havia sido detido pela acusação de queimar uma edição do Alcorão, o livro sagrado do Islã.
A Chechênia, uma região que compõe a Federação da Rússia, é um território de maioria muçulmana governado desde 2006 por Ramzan Kadyrov.
Kadyrov afirmou nesta segunda-feira (25) que está orgulhoso de seu filho. “Ele bateu, ele fez a coisa certa”, afirmou Kadyrov. Para o líder checheno, o adolescente provou que tem ideais de honra, dignidade e que defende sua religião.
Hoje com 46 anos, Kadyrov comanda a Chechênia desde 2007. Antes disso, o líder do país era o pai dele.
O clã recebe dinheiro do governo russo para reconstruir a região, que passou por duas guerras após o fim da União Soviética.
Publicar comentários (0)