G1 Santos

Filho deixa o pai de 83 anos desnutrido e sem comida na geladeira em SP; VÍDEO

today20 de agosto de 2022 14

Fundo
share close

Casa em que a vítima estava, na área rural de Pedro de Toledo (SP), estava suja, inclusive com fezes pelo chão.



Filho é indiciado por maus-tratos ao pai de 83 anos em Pedro de Toledo

Filho é indiciado por maus-tratos ao pai de 83 anos em Pedro de Toledo

Um homem de 50 anos foi indiciado por maus-tratos contra o pai, de 83, em Pedro de Toledo, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o idoso foi encontrado dentro de uma casa, na área rural do município, em situação de abandono. Imagens obtidas pelo g1 neste sábado (20) mostram o imóvel bagunçado e com bastante sujeira (veja o vídeo acima).

Os policiais da Delegacia de Pedro de Toledo deslocaram-se até o imóvel para apurar uma denúncia de maus-tratos. O local estava fechado e, por isso, tentaram contato com os moradores.

Filho de idoso foi indiciado por maus-tratos contra o pai em Pedro de Toledo, no interior de SP — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Após aguardarem alguns minutos na porta sem serem atendidos, os policiais civis conseguiram visualizar o idoso deitado na cama visivelmente desnutrido. Os policiais entraram na casa e constataram que o idoso vivia em estado de abandono, sem condições de higiene e alimentação.

O Serviço Social foi acionado e encaminhou a vítima ao hospital para atendimento médico. O filho do idoso foi localizado e informou aos policiais que nunca levou o pai ao médico e que a pensão recebida pela vítima era a única renda da família.

Segundo apurado pelo g1, o delegado responsável pelo caso aguarda laudos médico e periciais. O caso foi registrado como maus-tratos, que é previsto no Estatuto do Idoso. A Polícia Civil reforça que é possível denunciar casos semelhantes pelo número 181.

Geladeira na casa onde idoso vítima de maus-tratos foi encontrado, na área rural, em Pedro de Toledo, SP, estava vazia e suja — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fezes foram encontradas no chão da casa onde idoso estava em situação de abandono, em Pedro de Toledo, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-abre-inscricoes-nesta-segunda-e-terca-feira-para-64-vagas-em-cursos-gratuitos

Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre inscrições nesta segunda e terça-feira para 64 vagas em cursos gratuitos

Iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Guarujá com o Senai-Cubatão e vai acontecer em três centros de atividades educacionais e comunitárias (Caecs) da Cidade A Prefeitura de Guarujá abre inscrições nesta segunda (22) e terça-feira (23), para um total de 64 vagas em dois cursos gratuitos: Informática Básica e Operador de Microcomputador. As formações vão acontecer em três Centros de atividades educacionais e comunitárias (Caecs) da Cidade: Capitão Dante […]

today20 de agosto de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%