Gospel Prime

Filme de Marcelo Adnet debocha dos evangélicos

today17 de janeiro de 2023 7

Fundo
share close

O desrespeito com a fé cristã não é nenhuma novidade no Brasil, principalmente por parte das produções ligadas aos profissionais da Rede Globo, que sempre retrata os evangélicos na TV de forma caricata. O padrão se repete no filme “Nas Ondas da Fé”, do humorista Marcelo Adnet.

Interpretando um homem que após fazer sucesso como locutor em uma rádio evangélica decide se passar por pastor, Adnet repete o rótulo de que todos os líderes evangélicos têm puramente interesses financeiros.

Com o apoio da sua esposa, uma evangélica chamada Jéssika, interpretada pela atriz Letícia Lima, o humorista usa o ambiente para criar chacota com os evangélicos, reforçando estereótipos negativos que a imprensa brasileira costuma dar ao segmento.

Ao portal G1, da Rede Globo, Adnet nega que o filme “Nas Ondas da Fé” seja uma ofensa à fé cristã, embora ele mesmo não seja evangélico para saber se o conteúdo é ou não ofensivo. Para o humorista, a trama dirigida por Filipe Joffily apenas faz piadas com a exploração comercial dos fiéis.

“Temos total respeito com a fé, que segue inabalada do início ao fim. Mas a gente critica a hierarquia dos homens que estão dentro da igreja, os falsos profetas. A gente não cita Deus, Jesus, anjos, santos, apóstolos. A gente não questiona isso”, argumenta o ator.



De acordo com Adnet, o filme ressalta um aspecto negativo de algo que pode estar presente em vários segmentos.

“O filme mostra de uma forma natural como muitos brasileiros acabam se aproximando da igreja. Pra gente tirar esse olhar de ‘bom’ e ‘ruim’. É como qualquer área cinzenta de qualquer área humana”, disse ele.

Para o humorista, a participação no filme não o torna uma pessoa religiosa.

“Foi interessante o mergulho de fé. Mas eu não sou uma pessoa religiosa, por isso não me senti mexido”, concluiu.

Assista:




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-de-sao-vicente-oferece-35-vagas-de-emprego;-confira

G1 Santos

PAT de São Vicente oferece 35 vagas de emprego; confira

Maior número de vagas é para eletricista. PAT de São Vicente oferece 35 vagas de emprego — Foto: Reprodução/Internet O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São Vicente, no litoral de São Paulo, oferece 35 novas oportunidades de emprego em três segmentos profissionais nesta terça-feira (17). O maior número de vagas é para eletricista. Também há oportunidades para ajudante de eletricista e encarregado de eletricista de instalações (veja a […]

today17 de janeiro de 2023 17 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%