Uma força-tarefa resultou na prisão de 13 pessoas e na apreensão de 4.597 peças receptação durante a Operação Box, que visa combater esse tipo de crime. Os números divulgados nesta terça-feira (28) são de Santos, no litoral de São Paulo. A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).
De acordo com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), em entrevista coletiva no Palácio da Polícia de Santos, 116 pessoas foram abordadas durante a operação e 13 terminaram presas.
Afora isso, seis dos 58 estabelecimentos vistoriados foram lacrados, e seis veículos que haviam sido dado como roubados foram encontrados. A maioria das peças apreendidas era automotiva.
O Artigo 180 da Lei 9.426 diz que adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar itens roubados é crime de receptação. Além de Santos, a força-tarefa também aconteceu na capital paulista, em Santo André, Osasco, Arujá da Grande, São José dos Campos, Campinas e Sorocaba.
No total, 58 pessoas foram presas, sendo 33 em flagrante. Para isso, 850 agentes atuaram nas operações, que contaram com 350 viaturas da Polícia Civil.
Treze pessoas foram presas e quase 4,6 mil peças foram apreendidas.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)