G1 Santos

Força-tarefa prende 13 e recolhe 4,5 mil peças automotivas em operação de combate à receptação em Santos, SP; FOTOS

today28 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

Uma força-tarefa resultou na prisão de 13 pessoas e na apreensão de 4.597 peças receptação durante a Operação Box, que visa combater esse tipo de crime. Os números divulgados nesta terça-feira (28) são de Santos, no litoral de São Paulo. A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).

De acordo com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), em entrevista coletiva no Palácio da Polícia de Santos, 116 pessoas foram abordadas durante a operação e 13 terminaram presas.

Afora isso, seis dos 58 estabelecimentos vistoriados foram lacrados, e seis veículos que haviam sido dado como roubados foram encontrados. A maioria das peças apreendidas era automotiva.



O Artigo 180 da Lei 9.426 diz que adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar itens roubados é crime de receptação. Além de Santos, a força-tarefa também aconteceu na capital paulista, em Santo André, Osasco, Arujá da Grande, São José dos Campos, Campinas e Sorocaba.

No total, 58 pessoas foram presas, sendo 33 em flagrante. Para isso, 850 agentes atuaram nas operações, que contaram com 350 viaturas da Polícia Civil.

Treze pessoas foram presas e quase 4,6 mil peças foram apreendidas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dupla-e-presa-apos-furtar-portao-de-clinica-de-idosos-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Dupla é presa após furtar portão de clínica de idosos no litoral de SP; VIDEO

Caso aconteceu em São Vicente (SP). Dupla é presa após furtar portão de clínica de idosos no litoral de SP Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, no litoral de São Paulo, após terem furtado o portão de uma clínica de assistências a idosos. Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (28) mostram o momento em que a estrutura em alumínio é arrancada pelos criminosos. Os […]

today28 de fevereiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%