Uma força-tarefa resgatou 146 animais de uma casa na Estrada Paratinga, no Sítio Acaraú, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Os porcos e as aves estavam sofrendo maus-tratos, sem comida e água e vivendo em um local insalubre, em uma área de preservação permanente [protegida pela legislação ambiental brasileira] da cidade.
De acordo com a prefeitura, as autoridades municipais receberam denúncia, na terça-feira (6), que em um imóvel no Km 115, os animais estavam em situação de abandono. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) compareceram no local e encontraram 76 porcos e 70 aves, entre galinhas e patos.
Os profissionais constataram insalubridade, situação de abandono e maus-tratos. Diante do cenário, um fiscal da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) solicitou uma força-tarefa para a retirada dos animais do local.
Todos os animais foram resgatados e destinados a um criadouro na cidade de Peruíbe, no litoral paulista, por onde passarão por atendimento veterinário e avaliação. A operação contou com a participação da GCM, Semam, Vigilância Sanitária e Polícia Civil.
Equipes da GCM compareceram no local e encontraram 76 porcos e 70 aves, entre galinhas e patos. — Foto: Prefeitura de São Vicente
A GCM orienta que em caso de ocorrências, as denúncias podem ser acionada pelo telefone 153 ou via botão de pânico dos totens de segurança instalados por São Vicente.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)