G1 Santos

Forças-tarefas intimam cerca de 400 comércios em três meses em Santos

today19 de julho de 2022 18

Fundo
share close

Entre os meses de abril e junho, 21 forças-tarefas foram realizadas na cidade.

Forças-tarefas intimam cerca de 400 comércios no último trimestre em Santos — Foto: Divulgação/PMS



Entre os meses de abril e junho, 21 forças-tarefas foram realizadas pela Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo. As ações resultaram em 399 estabelecimentos comerciais intimados, 42 multados e dois encerrados.

O trabalho é realizado pelo Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp), da Secretaria de Finanças (Sefin), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar.

Nesses meses, o Defemp realizou mais de 5.400 fiscalizações, entre feiras, mercados e comércios em geral, e atendeu mais de 2.300 proprietários de estabelecimentos para esclarecimentos e liberações.

Segundo a prefeitura, os motivos para tais medidas incluíam a falta ou irregularidade na licença de funcionamento e até recepção e venda de produtos de procedência duvidosa.

Em 2021, neste mesmo período, foram realizadas 156 forças-tarefas, resultando em 405 intimações, 63 multas e sete fechamentos, reflexo das medidas mais restritivas da pandemia de Covid-19. No total, foram 5.330 fiscalizações e cerca de 1.900 atendimentos.

A população pode denunciar irregularidades pelo telefone 153 (GCM) e registrar reclamações, elogios ou sugestões através dos canais da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), pelo 162 ou pelo site da prefeitura.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

centro-de-santos-recebera-shows-de-supla,-maria-rita-e-frejat-de-graca

G1 Santos

Centro de Santos receberá shows de Supla, Maria Rita e Frejat de graça

Cidade também terá programação cheia de atividades envolvendo gastronomia, cinema e literatura. Programação ocorre em paralelo à Expo Cidades Criativas Brasileiras e a 14ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco. Cantora Maria Rita se apresenta no dia 21, na Praça Mauá. — Foto: Giulian Serafim/PMPA O Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo, receberá shows de grandes artistas nacionais, como Maria Rita, Frejat e Supla, […]

today19 de julho de 2022 53

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%