G1 Santos

Forte nevoeiro fecha o maior porto da América do Sul e paralisa as travessias no litoral de SP; VÍDEO

today13 de junho de 2024 5

Fundo
share close

Um forte nevoeiro cobriu alguns prédios da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (13), provocou o fechamento do Porto de Santos, o maior da América do Sul, e ainda paralisou as travessias litorâneas de balsas e barcas na região.

A Capitania dos Portos de São Paulo informou ao g1 que o canal de navegação do Porto de Santos foi fechado por volta das 8h30 e reaberto após quase duas horas.

Enquanto isso, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) afirmou que, para garantir a segurança dos usuários e das tripulações, a travessia de barcas entre Santos e Vicente ficou paralisada das 7h45 às 10h devido à neblina que atingiu a região. Além disso, a travessia entre Guarujá e Bertioga também paralisou as atividades, mas por dez minutos.



Ao g1, a meteorologista Heloisa Pereira, da Ampere Consultoria, informou que o nevoeiro pode ser definido como pequenas partículas de água em suspensão e o fenômeno é comum nessa época do ano.

Nevoeiro cobriu prédios em São Vicente (SP) — Foto: Rodrigo Nardelli/TV Tribuna

“Em tese, durante a noite, sem a presença do sol para aquecer o solo, a temperatura diminui gradativamente. […] se houver umidade suficiente no ar, essa diminuição de temperatura pode fazer com que o ar alcance seu chamado ‘ponto de saturação’, momento em que a umidade começa a se condensar e formar o nevoeiro”, afirmou.

Ainda segundo a profissional, a presença de “corpos d’água”, como o mar na Baixada Santista, também contribui para a umidade do ar, o que facilita ainda mais a formação de nevoeiros.

Forte névoa foi flagrada na Rodovia Rio-Santos. — Foto: Marcela Pierotti/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘estou-batendo-na-trave’,-diz-serginho-chulapa-apos-serie-de-internacoes

G1 Santos

‘Estou batendo na trave’, diz Serginho Chulapa após série de internações

O acidente ocorreu na entrada do prédio onde mora em Santos (SP), na noite da última terça-feira (11). Ele caiu em cima do braço e bateu a cabeça na parede. O ex-jogador foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste e depois encaminhado à Casa de Saúde. De acordo com Chulapa, a queda aconteceu porque ele tem problemas com o fêmur e a coluna. “Tem hora que a […]

today13 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%