G1 Santos

Forte São João será fechado para reformas em Bertioga, SP

today10 de junho de 2023 4

Fundo
share close

Serviços de manutenção acontecerão entre os dias 12 e 26 de junho. Fortaleza também permanecerá fechada durante esse período.


Primeira fortaleza do Brasil passará por reformas em toda estrutura. — Foto: Prefeitura de Bertioga



O Forte São João, patrimônio histórico da cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, ficará fechado a partir de segunda-feira (12) para passar por manutenção. As reformas acontecerão entre os dias 12 e 26 de junho e fazem parte do trabalho de preservação da unidade.

O Parque dos Tupiniquins, local onde a fortaleza está localizada, também permanecerá fechado durante o período. A unidade passará por lavagens em toda estrutura, incluindo morros, paredes e pisos, além de ganhar uma nova pintura à base de cal especial.

Os funcionários do local participarão de uma oficina de zeladoria e restauro de fortificações, realizada pelo estúdio Sarasá, servindo como capacitação para que possam contribuir na reforma.

Segundo a Secretaria de Turismo e Cultura da cidade, essas e outras ações que serão realizadas no Forte São João fazem parte do trabalho de preservação deste patrimônio histórico.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

audiencia-publica-discute-orcamento-participativo-na-quarta-feira

Prefeitura de Guarujá

Audiência pública discute Orçamento Participativo na quarta-feira

A ideia é fortalecer o papel do cidadão e ampliar a sua participação na gestão dos recursos Todos os moradores de Guarujá estão convidados a participar da gestão de recursos da Cidade e ajudar a decidir como e onde os investimentos financeiros serão aplicados. No próximo dia 14, às 19 horas, haverá uma audiência pública no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), com o objetivo de discutir o orçamento participativo. A […]

today10 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%