Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
As fortes chuvas que atingiram o Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (8), deixaram estradas bloqueadas, parcialmente interditadas e famílias desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil do Estado de SP choveu mais de 120 mm nos últimos dias.
Muitas das ocorrências foram registradas em Jacupiranga, Eldorado e Barra do Turvo, onde a prefeitura declarou situação de emergência. (leia mais abaixo)
Segundo a Defesa Civil, em Barra do Turvo as chuvas contribuíram para o extravasamento do Rio Turvo, o que potencializou os problemas na cidade. Também foram registrados deslizamentos de terra, solapamento de vias [abertura de crateras no chão] e ao menos três famílias ficaram desabrigadas.
A região de Jacupiranga, segundo o órgão, realocou a população afetada pelas chuvas para abrigos temporários. Muitas delas também acabaram optando em ir para casa de parentes.
Chuva constante causa prejuízos no Vale do Ribeira
Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, o Vale do Ribeira está sendo monitorado para prevenir desastres e para que os municípios possam organizar ações preventivas e diminuir eventuais situações de emergência.
O órgão reforçou que as cidades atingidas estão trabalhando na desobstrução das vias com auxílio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
A Prefeitura de Barra do Turvo publicou, na última quarta-feira (7), um decreto de situação emergencial na região. De acordo com a Coordenadoria da Defesa Civil do Estado, o documento vai ajudar a estabelecer as diretrizes para pagamento do benefício emergencial para as famílias que estiverem em situações de risco, desastre ou de calamidade pública. Além disso, as famílias poderão ter acesso aos cuidados básico de saúde.
Vídeo mostra queda de barreira em estrada do Vale do Ribeira
Apesar de ter conseguido evitar o pior e ninguém ter ficado ferido, o ônibus e pelo menos outros dez carros ficaram presos na lama. Segundo o DER do Estado de São Paulo (DER), as quedas de barreiras foram registradas por volta das 18h50, entre os kms 18 e 22.
Em nota, a Defesa Civil orienta a acionar o órgão pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193. Além disso, o órgão envia alertas para a população. Para acionar o serviço é necessário instalar o aplicativo do órgão, disponível para Android e IOS.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Apenas Santos e Cubatão não possuem oportunidades disponíveis nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (SP). PATs de sete cidades da Baixada Santista somam mais de 940 vagas de emprego — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Sete cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, estão com 941 oportunidades de emprego nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Apenas Santos […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)