G1 Santos

Fotógrafos do litoral de SP conquistam 1º lugar em competição internacional com retratos incomuns; FOTOS

today18 de dezembro de 2022 16

Fundo
share close

No pódio pela primeira vez, o morador de Cubatão (SP) Thiago Cunha, de 37 anos, teve seis fotografias premiadas neste ano. É o segundo Golden Leans que o fotógrafo participa e, segundo ele, foi uma mistura de sentimentos ter ficado em primeiro lugar na competição.

A cerimônia de premiação foi online e a única reação que Thiago teve foi gritar de emoção. “É uma conquista surreal e a ficha ainda não caiu. Esse prêmio é um divisor de águas na minha carreira”, conta.

No pódio pela primeira vez, o morador de Cubatão (SP) Thiago Cunha teve seis fotografias premiadas neste ano. — Foto: Thiago Cunha



Segundo Cunha, estar entre os gigantes da fotografia era algo muito distante. O empate com uma colega de trabalho renomada da sua região provou que ele está no caminho certo. “Passa um filme na minha cabeça desde o começo da minha carreira, estudos e todas as dificuldades que passei para chegar até aqui”, disse.

Em três anos, Cunha passou de fotografar em um estúdio emprestado, sem qualquer estrutura necessária e com equipamentos limitados, para na última quarta-feira (14) descobrir que foi premiado no ramo. “A paixão pela fotografia me fez chegar onde estou”.

‘Agradeço ao criador por me ensinar a criar’

Nayara Andrade, de 33 anos, de Santos, no litoral de SP, é campeã do Golden Leans pela terceira vez. — Foto: Nayara Andrade

Já Nayara Andrade, de 33 anos, é campeã do Golden Leans pela terceira vez. Ela define a vitória como uma consolidação fora da sua área de atuação, a de casamento e família. Para a fotógrafa, que acumula prêmios dessa competição desde 2019, é uma vitória como mulher negra estar entre os melhores. “As minhas fotos se misturam bastante sentimento e arte”, afirma.

Autodidata, Nayara afirma que, no início da carreira, não se baseava em conceitos da fotografia, apenas fazia do jeito que achava certo. Com o tempo, ela se dedicou a estudar mais sobre a área. “Eu gostava de mostrar as coisas do meu jeito, a minha visão por ser mulher da periferia”.

Ela conta que, em algumas ocasiões, até encontrou dificuldades em diversos estúdios de Santos. “Cheguei a ouvir que não deveriam me contratar porque eu era fotógrafa de pobre. A minha meta é inspirar pessoas que tenham a mesma história”, afirma.

Nayara ficou em 1° lugar no ranking mundial e também no ranking de profissional mais premiado, ambos na categoria Retratos. Para ela, a sensibilidade que tem para fotografar mostram o diferencial do seu trabalho. Emocionada, a fotógrafa afirma que leva tatuada em seu pescoço a frase: “Agradeço ao criador por me ensinar a criar”.

Nayara Andrade, de 33 anos, de Santos, no litoral de SP, é campeã do Golden Leans pela terceira vez. — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-passa-mal,-sofre-acidente-de-moto-e-morre-no-litoral-de-sao-paulo

G1 Santos

Homem passa mal, sofre acidente de moto e morre no litoral de São Paulo

Vítima de 42 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória em Guarujá. Motociclista tem mal súbito, cai de moto e morre em Guarujá — Foto: ReproduçãoGuarujá Mil Grau Um homem de 42 anos morreu após passar mal e cair enquanto pilotava uma motocicleta em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (18), uma equipe médica esteve no local para tentar reanimar a vítima, que não resistiu. O […]

today18 de dezembro de 2022 81

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%